Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGO DURO!

Jogador italiano revela ter sofrido nas mãos de Ronaldo Fenômeno e dispara: "Era um m*rdinha, deixava todo mundo no chão"

Brasileiro foi apontado como o mais difícil que Costacurta já marcou em sua carreira

Izabella Macedo Publicado em 29/03/2020, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador italiano revela que sofreu jogando contra Ronaldo Fenômeno - GettyImages
Jogador italiano revela que sofreu jogando contra Ronaldo Fenômeno - GettyImages

Durante seus anos de atividade, Ronaldo Fenômeno era o pesadelo dos demais jogadores. Com muita habilidade e visão de jogo, o brasileiro se destacava em todas as partidas em que atuava.

Uma de suas vítimas foi o italiano Alessandro Costacurta, ex-zagueiro do Milan, que relembrou os momentos de "terror" de quando tinha que enfrentar o atacante.

"Todos os defensores da minha geração, como Maldini, Nesta, Cannavaro e Ferrara, diriam que o jogador mais difícil de marcar foi Ronaldo, o brasileiro. Antes dos jogos eu dormia em paz, exceto quando tinha que enfrentá-lo. Ele era forte, mas fazia você parecer uma m*rdinha, era uma p*tinha, gostava de fazer com que os zagueiros caíssem no chão. Eu também acabei sentado no chão várias vezes... ", disse.

Durante sua carreira, Ronaldo enfrentou Costacurta em sete oportunidades, vencendo dois jogos, empatando outros quatro e perdendo apenas uma vez. Além do mais, balançou as redes três vezes.

Alessandro Costacurta é o terceiro jogador com maior número de jogos oficiais disputados com a camisa rossonera somando 661. Ele fica atrás somente de Paolo Maldini, com 832 e Franco Baresi, com 719. O ex-zagueiro se aposentou aos 41 anos.

A carreira de Ronaldo Fenômeno tem sido assunto dos jogadores que já atuaram com ele e aqueles não tiveram a oportunidade, como o ex-jogador da Seleção Inglesa, Peter Crouch, que relembrou o momento em que conheceu o craque.

"Eu o vi na praia. Ele estava no meio de garrafas de cerveja e equilibrando um cinzeiro com a barriga. Toda vez que ele terminava uma bebida, a supermodelo que estava com ele trazia outra imediatamente. Obviamente, não perdi a oportunidade de pedir uma foto. Esperava que ele me reconhecesse, mas não fazia ideia de quem eu era", lembrou.

Diferente de Costacurta, Crouch não conseguiu encarar o Fenômeno antes de se aposentar. Ronaldo, inclusive, era o jogador ideal para formar uma dupla de ataque com o ex-jogador.

"Ronaldo, o bom, o original. Não sei se nossos estilos combinariam, mas 90 minutos com ele seriam os melhores da minha vida", revelou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.