Corinthians bancou Vanderlei Luxemburgo e garantiu que vai ter reforços para o restante da temporada 2023 - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
VISH!

Reforços no Corinthians e futuro de Luxemburgo: Duílio abre o jogo

Duílio Monteiro Alves deu uma data para chegada de reforços no Corinthians, bancou Vanderlei Luxemburgo e classificou a queda na Libertadores como um "péssimo jogo"

Lucas Miluzzi Publicado em 08/06/2023, às 09h24

Duílio Monteiro Alves garantiu a chegada de reforços no Corinthians e também bancou Vanderlei Luxemburgo. O presidente ainda comentou a derrota para o Independiente del Valle durante a noite da última quarta-feira, 7. Na oportunidade, o Timão perdeu por 3 a 0 e deu adeus ao sonho de conquistar o título da Libertadores da América. Mesmo com a sequência negativa, ele confia numa evolução da equipe. 

Segundo Duílio Monteiro Alves, o Corinthians vai ter a oportunidade de se recuperar durante os dez dias de paralisação do futebol brasileiro, já que a Data Fifa de junho está chegando. O presidente garantiu Vanderlei Luxemburgo e deixou claro que acredita no trabalho do treinador. Além disso, ele classificou a derrota para o Independiente del Valle como um "péssimo jogo". 

"A gente fez grandes jogos, tem uma oscilação, a gente viu o Corinthians fazendo hoje um péssimo jogo. Mas não é esse time que fez esse jogo, nem o time que fez o jogo maravilhoso contra o Atlético-MG. A gente tem que encontrar equilíbrio para que possa brigar. E o Vanderlei vai ter tempo de trabalho agora. O que a gente viu de melhora nos jogos, como na classificação da Copa do Brasil, ele fez sem treinamentos, sempre na conversa, mostrando vídeos. Esses 10 dias serão importantes para que a gente volte melhor dessa Data Fifa", afirmou.

Mesmo com todo esse cenário negativo, o presidente do Corinthians entende que existe uma brecha para melhorar. Sendo assim, Duílio até citou uma data que os torcedores poderão esperar para a chegada de reforços no elenco alvinegro. Vale destacar que a equipe tem conversas adiantadas com Matias Rojas, meio-campista que atua pelo Racing, da Argentina. 

"O torcedor pode esperar reforços, estamos trabalhando nisso. Não quero aqui especular e falar sobre nomes, mas a gente vem trabalhando nas carências que o Vanderlei identificou e pediu. Em 3 de julho (quando abre a janela), o torcedor pode ter certeza que teremos reforços", seguiu antes de evitar dizer a quantidade de atletas que vão chegar para reforçar o clube no meio do ano.

Não dá para ficar falando, às vezes eu falo três e vêm dois ou vêm mais. É só especulação. Mas a gente vem trabalhando para trazer o que a gente entende ser necessário e as carências que a gente tem para fazer um segundo semestre melhor do que foi o primeiro", completou. 

 

Duílio Monteiro Alves Mercado da Bola Vanderlei Luxemburgo Libertadores Corinthians

Leia também

Yuri Alberto, do Corinthians, detalha condição física: “Doendo...”


Paulinho desabafa após derrota do Atlético: “Não tivemos...”


Diego Ribas relembra trajetória pelo Atlético de Madrid: "Tudo maravilhoso"


Treinador rescinde com clube português e se aproxima do Vasco; veja!


Técnico do Tottenham discute com torcedor que pedia por derrota; entenda


Após derrota na Libertadores, Milito explica Scarpa no banco: "Não estava…"