Rodrygo se posicionou em relação a polêmica que se envolveu com o Valencia; jogador do Real Madrid defendeu Vini Jr - Reuters - VIOLETA SANTOS MOURA
VISH!

Real Madrid: Rodrygo rebate Valencia após forte declaração

Rodrygo falou novamente sobre a polêmica com o Valencia e deixou claro a sua posição em relação ao tema; atacante do Real Madrid pediu pelo fim do racismo

Lucas Miluzzi Publicado em 15/06/2023, às 12h16

Rodrygo se posicionou e rebateu a forte declaração do Valencia em relação ao atacante do Real Madrid. O clube espanhol pediu para o brasileiro se retratar após dizer que o estádio inteiro de Mestalla gritou "macaco" para Vini Jr. O craque da equipe merengue fez questão de ressaltar que se referiu as pessoas racistas que estavam no local e cometeram o crime de ódio contra Vinícius. 

O início de toda a polêmica se deu durante a coletiva de imprensa de Rodrygo pela Seleção Brasileira. Ele foi questionado sobre os episódios de racismo que têm ocorrido na La Liga e chegou a cita o ataque que Vini Jr sofreu no estádio Mestalla, na partida contra o Valencia. Na oportunidade, o atacante do Real Madrid disse que os torcedores presentes no local do jogo gritaram "macaco" para Vinícius: "Eu estava em campo, vi o estádio inteiro gritando 'mono'. Acontece comigo também, sou negro também".

Mi máximo respeto a la afición y al Valencia C.F. Así como en la misma conferencia de prensa indiqué que España no es un país racista, me quise referir sólo a aquellas personas del estadio que tuvieron un mal comportamiento con Vini, en ningún momento a toda la afición.…

— Rodrygo Goes (@RodrygoGoes) June 15, 2023

O Valencia demonstrou irritação com a fala de Rodrygo durante a entrevista coletiva e se posiocionou em relação ao tema na manhã desta quinta-feira, 15. De acordo com o clube espanhol, o brasileiro precisaria se retratar pelo que falou e entendeu que o jogador generalizou os torcedores do clube como racistas. Desta forma, a equipe exigiu uma correção por parte do atacante do Real Madrid. 

"O Valencia CF lamenta e nega categoricamente as falsas declarações feitas pelo jogador Rodrygo Goes, nas quais afirma que todo o nosso estádio e torcedores proferiram cânticos racistas.Tais declarações são mentiras graves que contribuem para estigmatizar uma torcida exemplar como o Valencia CF de uma forma totalmente injusta", começou antes de dizer que:.

"Assim como seu treinador, Carlo Ancelotti, que corrigiu suas palavras após o jogo, pedimos a Rodrygo Goes que também corrija essas falsidades. O Valencia CF reserva-se o direito de tomar as medidas legais pertinentes para defender a honra de nosso clube e torcedores. Os jogadores de futebol também devem ser rigorosos e responsáveis ​​ao fazer declarações", escreveu.

Veja o posicionamento de Rodrygo sobre a polêmica com o Valencia!

"Tenho máximo respeito pela torcida e pelo Valencia CF. Na mesma coletiva de imprensa em que ressaltei que a Espanha não deve ser considerada uma nação racista, me referi àquelas pessoas do estádio que cometeram racismo contra o Vini. Em nenhum momento a todos os torcedores.

Entendo o futebol como uma atividade que prioriza o jogo, a alegria, o respeito e o espírito esportivo, servindo como palco para divulgar exemplos de bons valores, amizade, companheirismo e convivência pacífica.

Estou aqui com minha Seleção para lutar contra o racismo. É o momento de acabar com isso. Com esta chaga. Não bastam palavras. São necessárias ações. Chega de racismo", escreveu.


 

Real Madrid Rodrygo Valencia Campeonato Espanhol

Leia também

Técnico do Tottenham discute com torcedor que pedia por derrota; entenda


Após derrota na Libertadores, Milito explica Scarpa no banco: "Não estava…"


António Oliveira elogia Corinthians e exalta Cássio: "Enorme prazer"


Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores