Rafael fez sua estreia contra o Villa Nova - Transmissão TV Galo
SAMPA EXIGIU

Rafael, do Atlético Mineiro, analisa exigência de Sampaoli e revela grande referência na posição de goleiro

Atleta acabou de chegar ao Galo e tem que se adaptar ao estilo de jogo do treinador argentino

Guilherme Assumpção Publicado em 21/03/2020, às 08h38

A chegada de Jorge Sampaoli ao Atlético Mineiro promete muitas mudanças em relação ao estilo de jogo da equipe. A principal delas é a necessidade do goleiro iniciar as jogadas com os pés. No entanto, nem todo jogador está acostumado com o fato, mas esta é uma exigência do argentino desde o começo de sua carreira.

Rafael, recém contratado pelo Galo, comentou o pedido de Sampaoli e analisou o cenário atual da posição. Para ele, os goleiros brasileiros têm muita qualidade com os pés e é necessário analisar diversos jogadores da posição para conseguir evoluir e aprender.

“Todos nós, goleiros, estamos em adaptação. A gente joga com os pés, mas estamos nos adaptando a essa fase. O primeiro jogo (vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova) foi importante para pegar confiança. Por mais que o campo do Villa Nova não ajudasse, tentamos sair jogando e vamos evoluir muito nesse quesito, pois faz parte do estilo do Sampaoli, que gosta de jogar para frente e sempre estar com a bola. A essência do futebol é essa: você precisa ficar com a bola e não se desfazer dela. A não ser que esteja em um momento de grande pressão”, falou Rafael em entrevista à Rádio 98 FM.

“Eles mostram a todo mundo que o goleiro brasileiro tem muitas qualidades com os pés. Isso só enaltece o trabalho dos goleiros e dos preparadores aqui no Brasil. Todos nós temos que buscar. Sempre que assisto aos jogos, vejo o que os goleiros estão fazendo em questão de saída de bola e tudo mais”, complementou.

O atleta ainda citou um goleiro que o inspira dentro de campo. Alisson, do Liverpool, é visto por Rafael como grande referência de arqueiro moderno e seguro.

“Sempre pego exemplos com goleiros e o Alisson é uma das pessoas que busco como referência. Ele evoluiu muito com os pés, não apenas pela qualidade dele, mas pelo estilo que lá (na Europa) ele encontrou. Isso mostra que a gente pode evoluir sempre e encaixar no estilo de jogo”, revelou.

Nesta semana, o Atlético Mineiro anunciou a contratação de Rogério Maia, preparador de goleiros. A chegada aconteceu depois da demissão de Chiquinho, que estava no clube há muitos anos. Rafael analisou a vinda do novo profissional e relembrou a grande experiência de Rogério no futebol.

“Não conheço o Rogério pessoalmente, mas temos boas informações. No futebol, um profissional que tem o gabarito e o currículo, como no caso dele, não é preciso falar muito. Um profissional que já trabalhou em tantos clubes grandes, com goleiros renomados, e na Seleção Brasileira, dispensa comentários. Tenho certeza que a adaptação dele será tranquila e vamos desenvolver um grande trabalho”, concluiu.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jorge Sampaoli Rafael Atlético Jorge Sampaoli Alisson

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina