Quarta vitória seguida! Com Arthur e Richarlison, Seleção Brasileira vence o Uruguai e se mantém 100% nas Eliminatórias - GettyImages
ELIMINATÓRIAS!

Quarta vitória seguida! Com Arthur e Richarlison, Seleção Brasileira vence o Uruguai e se mantém 100% nas Eliminatórias

Seleção canarinha ganhou mais uma sob o comando de Tite

Redação Publicado em 17/11/2020, às 21h53

Na noite desta terça-feira, 17, em partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022, Uruguai e Brasil entraram em campo no Estádio Centenário, em Montevidéu.

A Seleção Brasileira é líder das Eliminatórias Sul-Americanas, com nove pontos conquistados nos três primeiros jogos.

O Equador vem logo atrás, com a mesma pontuação, mas leva desvantagem no saldo de gols sendo oito a cinco e o Uruguai é o quarto, com seis pontos.

Dessa forma, as equipes entraram em campo com os seguintes titulares:

#Eliminatorias #Qatar2022🇶🇦

Confirmado el equipo titular de @Uruguay para enfrentar a Brasil🇧🇷 a partir de las 20:00 h.#ElEquipoQueNosUne 🇺🇾 pic.twitter.com/0HH7XPJDVI

— Selección Uruguaya (@Uruguay) November 17, 2020

Se liga na escalação da #SeleçãoBrasileira para o jogo de daqui a pouco!

🇧🇷 x 🇺🇾 - 20h | #BRAxURU
📺 - EI PLUS pic.twitter.com/Q6kntiNJkY

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 17, 2020

Bola rolando!

Já com dois minutos de jogo, Gabriel Jesus foi lançado pela direita, gingou diante da marcação e chutou cruzado, forçando o goleiro Campaña a fazer boa defesa.

Em sua primeira chegada, aos quatro minutos, o Uruguai teve ótima chance. Darwin Núñez foi lançado, escorou para Veracruz e recebeu de volta. O atacante do Benfica gingou na frente de Danilo, que foi para o chão. Darwin abriu espaço e bateu forte, e a bola explodiu no travessão de Ederson.

Com 10 minutos, o Uruguai chegou pela direita, e Nández fez o cruzamento na pequena área. Cavani subiu mais que a zaga e testou por cima do gol levando muito perigo.
 

Após cruzamento, Cavani conseguiu o domínio entre os zagueiros brasileiros, caiu ao tentar o giro, mas protegeu a bola e conseguiu um escanteio.

Aos 24 minutos, o Brasil teve mais posse de bola, mas mostrou dificuldades para chegar com perigo à área do Uruguai.
 
Com 33 minutos, gol do Brasil!
 

Após jogada pela direita, Gabriel Jesus foi lançado na área e escorou para trás. Arthur chegou, tentou limpar a marcação e bateu colocado. A bola desviou na zaga e matou o goleiro Campaña, estufando as redes.

O DETALHE DO GOL: Boa jogada pela direita que terminou em cruzamento para a área. Depois de uma ajeitada para trás, Arthur finalizou e contou com desviou na zaga para abrir o placar.

🇧🇷 1 x 0 🇺🇾 | #BRAxURU
📺 - EI PLUS pic.twitter.com/S8LwMGAIeX

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 17, 2020

No lance seguinte, Arthur avançou em velocidade e deu um belo passe para Firmino, que recebeu, entrou na área e bateu na saída de Campaña. Mas o chute saiu fraco, e o goleiro defendeu sem problemas.

Antes do fim da primeira etapa, gol do Brasil!
 

Após a cobrança curta, a bola foi para Renan Lodi, que levantou na área. Richarlison apareceu entre os zagueiros e cabeceou no canto do gol, ampliando o placar.

O DETALHE DO GOL: É o segundo da #SeleçãoBrasileira! Richarlison aproveita cruzamento de Renan Lodi e completa de cabeça para o gol uruguaio.

🇧🇷 2 x 0 🇺🇾 | #BRAxURU
📺 - EI PLUS pic.twitter.com/hVpcq4Ycia

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 17, 2020

No último lance, De La Cruz cobrou a falta da esquerda, e Godín chegou pelo alto, cabeceando forte. A bola explodiu no travessão e saiu.

Fim do primeiro tempo!

INTERVALO!

🇧🇷 2 x 0 🇺🇾 | #BRAxURU
📺 - EI PLUS pic.twitter.com/ypGkp9Kqzp

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 17, 2020
Bola rolando!
 
Gabriel Jesus brigou pela bola na entrada da área e bateu para o gol. A bola subiu muito e saiu por cima do gol.
 
Em seguida, ele recebeu na direita e tentou a arrancada, mas foi parado com falta de Giménez, ao lado da área. O árbitro marcoou e deu uma boa chance para o Brasil na bola parada.
 
Aos 17, Everton Ribeiro recebeu na direita, carregou para o pé esquerdo e cruzou na pequena área, com perigo. Cáceres chegou bem para fazer o corte.
 
Com 30 minutos, gol do Uruguai, mas não valeu!
 

Após cobrança de escanteio, a bola não foi afastada pela zaga brasileira no primeiro poste e ficou viva na área. Darwin Núnez brigou por ela, mas foi Cáceres que empurrou para o fundo das redes. O árbitro, porém, anulou o gol alegando impedimento.

No lance seguinte, Gabriel Jesus chegou pela direita, Everton Ribeiro deu um corta-luz, e Firmino rolou para Arthur. O volante tentou o chute, que ficou na zaga do Uruguai.
 

O Brasil tentou a chegada em contra-ataque. Gabriel Jesus rolou para Arthur, que abriu para Everton Ribeiro. O meia do Flamengo tentou alcançar a bola, mas escorregou.

Fim de jogo!

Seleção Uruguaia Brasil uruguai Eliminatórias Seleção Brasileira Eliminatórias Copa do Mundo

Leia também

Sem Mbappé, PSG vence Metz na despedida da temporada


Gabigol admite veracidade de foto e admite: “Errei”


Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato