Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICADO

Após Alex Telles testar positivo para coronavírus, Guilherme Arana é convocado à seleção!

Lateral-esquerdo estará em campo na partida diante do Uruguai, pelas Eliminatórias

Redação Publicado em 14/11/2020, às 22h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após Alex Telles testar positivo para coronavírus, Guilherme Arana é convocado à seleção - GettyImages
Após Alex Telles testar positivo para coronavírus, Guilherme Arana é convocado à seleção - GettyImages

Mais uma baixa no elenco da Seleção Brasileira!

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG foi convocado pelo técnico Tite para integrar os jogadores da canarinho.

O atleta do Atlético foi chamado logo após a vitória do Galo de virada sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, na noite deste sábado, 14, pelo Campeonato Brasileiro. Foi dele o primeiro gol do triunfo atleticano por 2 a 1.

Arana foi convocado para a vaga de Alex Telles, que foi diagnosticado com coronavírus recentemente.

Como ainda não tem 100% de certeza de que o lateral do Manchester United está livre da contaminação, o treinador optou por chamar o jogador do Galo para a partida contra o Uruguai, na próxima terça-feira, 17, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias.

Desta forma, Arana irá desfalcar o Atlético no duelo contra o Athletico-PR, na quarta-feira, 18, no Mineirão, em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja a nota em que a CBF anuncia o corte de Alex Telles e a convocação de Arana:

O lateral-esquerdo Guilherme Arana está convocado para a Seleção Brasileira para o jogo contra Uruguai, na terça-feira (17), em Montevidéu, no Estádio Centenário. A partida é válida pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Jogador do Atlético-MG, ele estava na lista de suplentes e terá sua primeira oportunidade na Seleção Principal.

Arana foi chamado para compor o elenco da Seleção Brasileira após o lateral-esquerdo Alex Telles testar positivo para Covid-19. O jogador havia contraído o vírus ainda no seu clube, o Manchester United, e já não se encontra mais em estágio transmissivo. 

Será realizado um novo teste com toda a delegação neste domingo (15). Caso o resultado seja o mesmo, Alex Telles será desconvocado, uma vez que as regras sanitárias do Uruguai não permitem a entrada de positivados no país. Se a nova testagem der negativo, como ocorreu nas duas testagens realizadas na Granja Comary, ele seguirá com a delegação, assim como Guilherme Arana.

O jogador do Atlético-MG, após participar da vitória do seu clube em cima do Corinthians na tarde deste sábado (14), em São Paulo, se apresenta ainda esta noite na concentração da Seleção Brasileira.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.