Rolão Preto, cotado para comandar o Cruzeiro - Reprodução / Instagram
NO RADAR

Quais times Rolão Preto, visado pelo Cruzeiro, já treinou?

Rolão Preto, técnico português, foi cotado no Cruzeiro após a saída de Pepa; comandante europeu coleciona passagens no Sporting, PAOK, entre outros

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 30/08/2023, às 11h55 - Atualizado às 13h37

Rolão Preto, nome considerado para assumir o Cruzeiro após a demissão de Pepa, fez sucesso nas redes sociais na última terça-feira, 29. O português é o atual coordenador esportivo do Torrense e esteve na mira da Raposa, mas declarou ao portal “O Tempo Sports” que não houve contato com o clube mineiro.

“Não faço ideia de onde surgiu essa notícia. Não confirmo nenhum contato com o Cruzeiro”, declarou, por telefone. “Não estou vinculado a nenhum clube, mas hoje minha vida está mais voltada para a gestão desportiva, a direção técnica. Não me interessaria voltar a trabalhar como treinador. Já viajei pelo mundo por 20 anos, para mim já chega”.

 

De fato, Joaquim Rolão Preto atravessou o globo terrestre pelo esporte. Em seu país natal, ele esteve, como adjunto, no: Nacional, Câmara de Lobos, Sporting, Portimonense e Torrense. Na França, seu trabalho contribuiu para Rennes, Monaco e Lens. Além disso, o técnico conduziu: PAOK (Grécia), Al-Khor (Catar), Figo Football Academy (China), Standard Liège (Bélgica), Al-Wahda (Emirados Árabes) e até a seleção dos Emirados Árabes Unidos.

Assim, o Cruzeiro segue em busca do sucessor de Pepa com uma temporada oscilante. Atualmente, a Raposa se encontra na 12ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro, a última que concede vaga à Copa Sul-Americana de 2024. O desempenho do time mineiro é resumido em 25 pontos, faturados em uma campanha de seis vitórias, sete empates e oito derrotas.


 

Mercado da Bola Pepa Substituição Cruzeiro Portimonense Rolão Preto sporting

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco