Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

Após Rolão Preto, Cruzeiro coloca veterano como primeira opção

Após decidir demitir o técnico português, Pepa, o Cruzeiro varre o mercado à procura de um novo profissional, e coloca veterano como primeira opção; veja

Cruzeiro define primeira opção - Flickr Cruzeiro / Pedro Souza
Cruzeiro define primeira opção - Flickr Cruzeiro / Pedro Souza

O Cruzeiro está novamente sem técnico para seu time no ano de 2023, e agora tem vasculhado o mercado mais uma vez para procurar o melhor profissional possível. Assim, a diretoria do time mineiro chegou ao nome de Paulo Autuori, treinador experiente que se transformou na primeira opção para ficar até o final desta temporada.

No cargo desde o início do Brasileirão, Pepa não aguentou a pressão colocada pela torcida pelos maus resultados e atuações apresentadas em campo nos últimos jogos. Mesmo após um bom início, viu o time parar de corresponder e viu sua demissão ser anunciada na manhã da última terça-feira, 29.

A partir disso, Ronaldo Fenômeno e sua diretoria passaram a procurar nomes de profissionais que se encaixassem no perfil desejado. O primeiro consultado foi o português Rolão Preto, mas a negativa do europeu, e o pouco conhecimento de futebol brasileiro em um momento importante da temporada esfriaram a possibilidade.

Desta forma, Autuori surge como um nome importante e de fácil acesso, já que atualmente exerce a função de diretor no Cabuloso, e poderia ficar até o final deste ano no cargo, quando outro profissional seria contratado. Com pressa para definir a situação, a ideia é definir o sucessor de Pepa ainda nesta quarta-feira, 30.

Paulo Autuori em ação pelo Athletico-PR
Paulo Autuori em ação pelo Athletico-PR / Créditos: Getty Images

Aos 67 anos, Paulo Autuori tem vasta experiência em diversos clubes do Brasil, e até em outros países do mundo, como Colômbia e Japão. Seu último trabalho foi ainda em 2023 pelo Atlético Nacional, mas seus títulos de maior relevância foram no São Paulo, com a Libertadores e o Mundial de 2005, além do Brasileirão de 1995 pelo Botafogo.