PSV vence Arsenal e garante classificação para próxima fase da Europa League - Getty Images
EUROPA LEAGUE!

PSV vence Arsenal e garante vaga na próxima fase da Europa League

Com ótima atuação de Luuk De Jong, o PSV venceu o Arsenal, por 2 a 0, garantiu vaga na próxima fase da Europa League e ainda segue na luta pelo 1º lugar do grupo

Redação Publicado em 27/10/2022, às 15h39

O PSV venceu o Arsenal na tarde desta quinta-feira, 27, no Philips Stadium, às 13h45 (horário de Brasília). A partida válida pela 5ª rodada da Europa League teve como destaque o centroavante Luuk De Jong, que jogou apenas a segunda etapa, deu uma assistência, marcou o segundo gol e decidiu o jogo.

De forma geral, o primeiro tempo da partida foi um tanto quanto morno, sem muitas chances reais para ambos os lados. O PSV marcou dois gols, mas ambos foram bem anulados. Gakpo e Xavi Simons, as duas referências do ataque holandês, foram os autores dos tentos irregulares, ambos em posição de impedimento.

Por outro lado, o Arsenal parecia dominar a partida, muito em função do trabalho de posse de bola característico da equipe de Mikel Arteta. No entanto, mesmo com um volume de jogo maior, não conseguiu quebrar o bloqueio adversário e, quando conseguiu, desperdiçou as chances. Dessa maneira, com gols anulados e oportunidades perdidas, o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

No início da segunda etapa, o PSV voltou diferente para o gramado e, aos 10 minutos, Luuk De Jong carregou a bola e serviu Veermen que, com categoria, finalizou no alto e abriu o placar. O Arsenal continuou sendo dominante na posse de bola, mas não conseguia transformar em chances reais. Porém, o momento era dos holandeses, que aproveitaram as falhas do adversário.

PSV garante vaga na próxima fase da Europa League e briga por 1ª colocação (Crédito: Getty Images)

 

Os donos da casa ainda ampliaram com uma boa cabeçada de De Jong, que aproveitou a péssima saída do goleiro Ramsdale e empurrou para o gol vazio. Logo após o 2 a 0, Mikel Arteta colocou jogadores importantes do elenco que estavam no banco de reservas, como Partey, Saka e Gabriel Jesus. Os ingleses melhoraram seu rendimento, mas não foi suficiente para reagir e mudar o placar.

PSV Arsenal europa league

Leia também

Mourinho vira assunto de disputa política no Fenerbahçe; entenda


Raphinha marca pelo Barcelona e homenageia o Rio Grande do Sul


Botafogo: Óscar Romero e Diego Hernández são cortados por indisciplina


São Paulo topa até prejuízo para se livrar de James, diz jornalista


Craque Neto fala sobre atuação de Carlos Miguel: “Frangaço”


Vasco prepara proposta para retorno de Philippe Coutinho