Carlos Soler aplaudindo a torcida em partida pelo Valência - Aitor Alcalde / Getty Images
MERCADO DA BOLA

PSG encaminha contratação de Carlos Soler, meia espanhol do Valencia

Paris Saint-Germain está perto de contratar Carlos Soler, meio-campista espanhol e cobrador oficial de pênaltis do Valencia, por 18 milhões de euros

Redação Publicado em 30/08/2022, às 19h27

Nos últimos dias da janela de transferências aberta, o Paris Saint-Germain está movimentando o mercado em busca de reforços para o meio campo. Além de já ter sido ligado com o volante francês N’golo Kante, a transferência do meio campista do Valencia, Carlos Soler, está cada vez mais próxima de acontecer.

Formado nas categorias de base do Valencia, Soler atua profissionalmente pelo clube desde 2016. O meia de 25 anos só chegou a estrear pela Seleção Espanhola principal em 2021, quando teve mais destaque no futebol nacional. Consistente, o jogador tem como principal característica sua habilidade em bolas paradas, sendo o cobrador de faltas e pênaltis oficial do clube.

Paris Saint-Germain are set to sign Carlos Soler, here we go! PSG are closing on agreement with Valencia: €18m guaranteed fee plus €3m add-ons with solidariety fee. 🔴🔵 #PSG

Five year deal ready as Luis Campos wants Soler as player for present and future.

Fabián Ruiz, done. pic.twitter.com/MBJT8dmvrq

— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 30, 2022

Atuando tanto como segundo volante quanto meia armador, Soler tem seu valor de mercado atual de 50 milhões de euros, segundo o “Transfermarkt''. Porém, a contratação pelo clube francês deve ocorrer por apenas 18 milhões de euros, sendo mais uma venda mal feita pela gestão de Peter Lim, com lucros inferiores ao esperado.

Em meio a muitas críticas por outras transferências de jogadores, como as saídas do ex-capitão Dani Parejo, da jóia da base Ferran Torres e, recentemente, do atacante Gonçalo Guedes, o Valencia vem perdendo forças no futebol nacional espanhol, falhando ao se classificar para competições europeias nos últimos anos. O time, anteriormente, chegou a duas finais de Champions League, além de ser campeão da Europa League.

Carlos Soler atuando pela Seleção Espanhola (Créditos: Fran Santiago / Getty Images)

 

Na temporada atual, teve um início com desempenho abaixo do esperado sob comando do treinador Gennaro Gattuso. Na liga, é o 14º colocado, com vitória na primeira rodada contra o Girona e duas derrotas seguidas para o Athletic Club Bilbao e o Atlético de Madri. O clube não disputará copas europeias, mas pode brigar por uma boa campanha na Copa Del Rey, competição da qual foi campeão pela última vez em 2019.

O PSG, por sua vez, é líder invicto na Ligue One, com três vitórias e um empate nas 4 rodadas iniciais. O clube francês volta aos gramados na quarta-feira, às 16h, contra o Toulouse, para brigar pela invencibilidade nacional. Na próxima semana, o Paris Saint-Germain estreia na Champions League, contra a Juventus.


 

PSG Valencia Carlos Soler

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco