PSG deve demitir Galtier - Getty Images
EITA!

PSG deve demitir Galtier, segundo imprensa; veja possíveis substitutos

Após mais uma temporada decepcionante, o PSG deve decidir pela demissão de Galtier do comando técnico, e já pensa em nomes de possíveis substitutos

Pedro Moralez Publicado em 05/06/2023, às 16h01

Depois do fim da temporada dirigindo o PSG, o técnico Christophe Galtier, deve se despedir do clube nas próximas semanas segundo a "AFP". De acordo com a agência de notícias, a demissão, que é especulada há algum tempo, deve se confirmar em pouco tempo, depois do fim dos jogos da atual temporada.

Tendo chegado ao clube da capital no meio do último ano, o francês tinha como objetivo colocar Messi, Neymar e Mbappé para jogarem juntos e no mais alto nível para buscar a tão sonhada Champions League. Mesmo com um início promissor, o objetivo acabou não sendo cumprido e o PSG decepcionou mais uma vez.

Com uma carreira grande, mas pouco conhecida até então, Galtier sempre comandou times franceses de menos expressão internacional, tendo ficado por quase 10 anos no Saint-Etienne, além de também ter passagem por Lille e Nice. Foi no último onde fez um bom trabalho e chamou atenção da diretoria parisiense. 

Junto com ele, dois terços do trio também podem deixar a equipe, já que Messi até se despediu oficialmente, enquanto Neymar também se vê em meio a especulações de que não fica para a próxima temporada. Do outro lado, Mbappé já deixou claro mais de uma vez que seguirá em Paris.

Galtier ficou por uma temporada no clube / Créditos: Getty Images

 

Para substituí-lo, a imprensa local já especula o famoso português, José Mourinho. Apesar disso, o comandante, que atualmente está na Roma, negou que tenha tido qualquer contato com a diretoria do PSG, mas também despistou sobre seu futuro. Após a derrota na final da Liga Europa, Mourinho pediu maior apoio a ele e seu grupo de jogadores.


 

Galtier Neymar messi PSG

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”