Presidente do Atlético-MG explica como vai pagar os novos reforços e dá detalhes sobre parceria com patrocinador - Transmissão TV Galo
ECONOMIA!

Presidente do Atlético-MG explica como vai pagar os novos reforços e dá detalhes sobre parceria com patrocinador

O Galo tem sido o time que mais se movimentou no mercado de transferências durante a pandemia

Lucas Miluzzi Publicado em 15/06/2020, às 17h55 - Atualizado às 18h40

O Atlético Mineiro tem movimentado o mercado da bola com algumas negociações durante a pandemia do novo coronavírus. O clube acertou as contratações de Alan Franco e Léo Sena, além disso está perto de anunciar Marrony, do Vasco, Keno, do Pyramids, e Alonso, do Boca Juniors. 

No entanto, as quantias desembolsadas pelo Galo para a concretização dessas negociações são consideradas altas e a equipe não vive um cenário financeiro confortável. Com isso, diversos torcedores questionam como o clube tem conseguido pagar as contas e trazer novos atletas para o elenco. 

Em entrevista ao programa "Os Donos da Bola", Sérgio Sette Câmara explicou como o Atlético pretende pagar essas negociações e também lucrar com elas em um futuro próximo. Para entender melhor como o time tem conseguido contratar, o presidente explicou a próxima relação do clube com um de seus patrocinadores. 

"O nosso principal parceiro hoje, indubitavelmente, é o Rubens Menin. Ele tem um grande sonho, que é o de inaugurar a nossa arena, e ele sabe e quer que a gente inaugure a nossa arena com um Atlético pujante, com um grande time. Ele tem uma grande amizade com o Ricardo (Guimarães, dono do banco BMG), que é um grande parceiro dele também. Tem o Rafael, filho do Rubens, que é mais atuante, é o presidente da MRV. O retorno é grande pelo seguinte motivo: a arena se chama Arena MRV. E na camisa do Atlético você tem a marca do banco BMG", disse.  

Ele ainda deu maiores detalhes sobre como essa dívida que o clube tem será paga e também revelou um plano traçado para gerar lucro aos cofres atleticanos. 

"Na medida em que se tem um time forte, se eles estiverem recebendo o mútuo deles, ainda que com juros abaixo do mercado, mas de uma forma que pelo menos custeie a operação, é um ótimo negócio. O retorno que a marca tem quando o clube está disputando títulos, na mídia nacional e internacional, é muito grande. É uma coisa difícil de se medir no papel, mas é claro que o retorno financeiro do patrocínio é extremamente interessante. Se eles enxergam que ajudando a montar um grande time, as duas coisas se casam, a receita é essa. É muito simples", explicou. 


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jorge Sampaoli Mercado da Bola Jorge Sampaoli Atlético Mineiro Sérgio Sette Câmara

Leia também

Santos supera Avaí e segue 100% na Série B do Brasileirão


Real Madrid vence fora de casa e se aproxima de título Espanhol


Mãe de John Kennedy manda recado para o filho: “Você é muito...”


Internacional x Atlético-GO: primeiro jogo com arbitragem 100% feminina


John Textor tem punição definida, é suspenso e recebe multa; confira


Botafogo: Tiquinho Soares é desfalque para clássico contra Flamengo