Flamengo pede afastamento de árbitro - Getty Images
EITA!

Por polêmica na Supercopa, Flamengo pede afastamento de árbitro

Por conta das polêmicas após a Supercopa do Brasil, o Flamengo entrou com processo no STJD pedindo o afastamento de Wilton Pereira Sampaio, árbitro da partida

Redação Publicado em 01/02/2023, às 14h33

Na última segunda-feira, 30, o Flamengo entrou com um processo pedindo o afastamento do árbitro Wilton Pereira Sampaio, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O pedido aconteceu por conta de algumas decisões consideradas polêmicas pelo clube na final da Supercopa do Brasil, disputada contra o Palmeiras.

Segundo o “GE”, tiveram algumas conversas internas que antecederam o pedido. No entanto, avaliando os erros recorrentes do árbitro, o clube decidiu seguir adiante com o processo e pediu o afastamento de Wilton por 120 dias. A princípio, o Flamengo tinha mandado apenas um ofício à CBF, pedindo a reciclagem do profissional e de Rodrigo D’Alonso Ferreira, que estava na arbitragem de vídeo.

Show Player

O vice-presidente geral e jurídico do clube carioca, Rodrigo Dunshee, reafirmou que o Flamengo não contesta o resultado da Supercopa, mas a “falta de técnica” de quem apitou o jogo. “Ele cometeu erros crassos na condução dessa partida. A gente só vem pedir uma punição dele por total falta de técnica, inclusive, ele foi eleito o pior treinador pior árbitro da Copa do Mundo. Assim, ele é um cara que já vem mal”, disse o dirigente.

Dando continuidade, Dunshee ainda disse que o afastamento do árbitro seria bom para o futebol brasileiro. “Não é pelo Flamengo, é pelo bem do futebol brasileiro. Não estamos contestando o resultado. O jogo é jogado, o jogo é no campo. Mas não podemos ter um árbitro que não possa aplicar a regra. O Flamengo quer que o árbitro sofra as consequências legais”, afirmou.

Wilton Pereira Sampaio em ação (Crédito: Getty Images)

 

Até o momento, a principal reclamação do Flamengo é a validação do quarto gol do Palmeiras, marcado por Gabriel Menino. O clube carioca, alinhado com outros profissionais que comentam arbitragem, considera que o tento devia ser anulado pela participação de Mayke na jogada, que estava em posição irregular.


 

árbitro Supercopa do Brasil afastamento Flamengo Wilton Pereira Sampaio

Leia também

Em boa fase no Goiás, Sander projeta Série B e admite sonho: “Jogar fora…”


Inglaterra divulga convocados para Eurocopa sem Rashford e outras estrelas


Hulk recorda começo no Atlético-MG e desafios enfrentados no caminho


Ex-rival, Deyverson é oferecido ao Corinthians


Muricy admite rusgas com Zubeldía no São Paulo: “Não gostei...”


Cobiçado, Bruno Guimarães preocupa Newcastle: “Estou desesperado”