Pelé quer servir de inspiração para os jogadores da Seleção no Catar - Getty Images
RECADO DO REI

Pelé posta mensagem para a Seleção: “Eu quero inspirar vocês”

Pelé publicou imagem caminhando nas ruas da Suécia em 1958 ao lado do ex-volante Zito, antes da conquista do primeiro título de Copas do Brasil na história

Redação Publicado em 05/12/2022, às 13h19 - Atualizado às 14h00

Em recuperação no hospital Albert Einstein após ser internado na última terça-feira, 29, por conta de uma reação negativa do seu tratamento de quimioterapia contra um câncer de cólon, Pelé fez um post no seu Instagram relembrando a promessa que havia feito para o seu pai de voltar com o título do da Copa do Mundo da Suécia, em 1958.

Em 1958, na Suécia, eu caminhava pelas ruas pensando em cumprir a promessa que fiz ao meu pai. Sei que muitos da Seleção fizeram promessas parecidas e também vão em busca da sua primeira Copa do Mundo.”

 

Na foto publicada, Pelé caminha pelas ruas da Suécia ao lado de Zito, e segundo a legenda, era um momento de reflexão para o Rei do futebol, quando era possível pensar em tudo que tinha deixado para trás na disputa da sua primeira Copa do Mundo aos 17 anos.

Pelé, que assistirá o jogo diretamente do hospital por conta de complicações respiratórias na última semana, deixou uma última mensagem para os jogadores brasileiros, que jogarão hoje a primeira partida do mata-mata da Copa do Catar. O tricampeão do mundo ressaltou que estarão juntos na caminhada pelo hexa até o final.

Brasil entra em campo diante da Coreia do Sul pelas oitavas de final

“Eu quero inspirar vocês, meus amigos. Assistirei ao jogo daqui do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Estamos juntos nessa caminhada. Boa sorte ao nosso Brasil!”


 

Pelé mensagem Hospital Pelé Seleção Brasileira Coreia do Sul

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco