Paulo Sousa aprovou a atuação do Flamengo - GettyImages
COLETIVA!

Paulo Sousa abre o jogo sobre revés do Flamengo e situação com Gabigol

Neste domingo, 20, Paulo Sousa disputou sua primeira final com a camisa do Flamengo e foi bastante questionado sobre a escolha dos batedores nas penalidades

Redação Publicado em 20/02/2022, às 21h18

Neste domingo, 20, o técnico Paulo Sousa disputou sua primeira decisão no comando do Flamengo. Com muita expectativa, a equipe enfrentou o Atlético-MG na final da Supercopa e acabou sendo derrotada nos pênaltis. Além do revés, o jogo foi bastante comentado devido às cobranças intermináveis nas penalidades.

Com todos os jogadores já tendo realizado suas cobranças, as equipes tiveram que reiniciar a lista, que não precisava manter a ordem das primeiras penalidades. Assim, o Flamengo optou por mudar o cobrador da 12ª batida e mandou Vitinho, que acabou errando. Dessa forma, Gabigol foi bastante questionado sobre os motivos para não ter assumido a responsabilidade.

CANAL - SPORTBUZZ:

Já na entrevista coletiva depois do jogo, Paulo Sousa também foi questionado sobre a decisão de quem iria para as cobranças. Segundo o treinador do Flamengo, a atitude partiu dos jogadores dentro de campo. Além disso, o português elogiou a atuação do time carioca, mas pediu certas mudanças para os próximos desafios.

Quando nós decidimos os cinco primeiros, e a ordem dos cinco primeiros, e decidimos com a equipe e com todo o elenco que as decisões tomadas após esses mesmo cinco, ou seja, se houvesse a continuidade, que, quem se sentisse melhor, entre eles tomasse as decisões", disse Paulo Sousa.

Após empate no tempo normal em 2 a 2, o Flamengo é derrotado pelo Atlético-MG nos pênaltis por 8 a 7 na Supercopa do Brasil. #CRF pic.twitter.com/LvP0SbSPmm

— Flamengo (@Flamengo) February 20, 2022

"Sobretudo, o que parece para mim é que nossa equipe, nosso elenco individualmente, precisa dar um passo diferente. Nossa equipe já tem alguns anos, há quatro anos conseguiu vitórias importantes pela qualidade e talento. Hoje, é uma equipe que precisa ter a mesma fome de conquistar do que teve no início da construção desse elenco. Foi claro e evidente que fomos superiores como equipe", completou.

FLAMENGO PERDE!

Na tarde deste domingo, 20, o Atlético-MG pisou no gramado da Arena Pantanal, em Cuiabá, para encarar o Flamengo e lutar pelo título inédito da Supercopa. Em um grande jogo, a equipe teve que suar bastante para superar o time carioca e precisou contar com as penalidades intermináveis depois do empate em 2 a 2 para se tornar campeã do torneio. Vai, Galo!

Flamengo e Atlético-MG fizeram jogo espetacular na final da Supercopa (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)

 

Gabigol Gabigol Supercopa Paulo Sousa Flamengo

Leia também

Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta