Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO - SUPERCOPA!

Em grande jogo, Atlético-MG bate Flamengo e é campeão da Supercopa

Neste domingo, 20, Atlético-MG teve que se esforçar bastante para derrotar o Flamengo e conquistar o título da Supercopa apenas nas penalidades

Redação Publicado em 20/02/2022, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG é campeão da Supercopa - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Atlético-MG é campeão da Supercopa - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Na tarde deste domingo, 20, o Atlético-MGpisou no gramado da Arena Pantanal, em Cuiabá, para encarar o Flamengo e lutar pelo título inédito da Supercopa. Em um grande jogo, a equipe teve que suar bastante para superar o time carioca e precisou contar com as penalidades intermináveis depois do empate em 2 a 2 para se tornar campeã do torneio. Vai, Galo!

No início do primeiro tempo, o Flamengo teve boa chance para marcar. Ainda com alguns segundos no relógio, Fabrício Bruno encontrou ótimo lançamento para Bruno Henrique, mas o atacante não dominou e perdeu a oportunidade na cara do gol. Aos três, Nacho Fernández tentou responder e foi travado pela marcação.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com ritmo bastante agitado, o Atlético-MG por pouco não se complicou. Aos 12 minutos, Nathan Silva tentou cortar bola lançada e viu Bruno Henrique aproveitar seu vacilo. Porém, o zagueiro colocou a mão na bola perto do meio-campo e acabou sendo absolvido pelo juiz, que nada marcou. Aos 15, Hulk cobrou falta e mandou para fora.

Na resposta, o Flamengo quase marcou. Aos 17, Arrascaeta ganhou a dividida com Godín e passou na medida para Gabigol, que se atirou na bola, mas não conseguiu colocar no fundo das redes. Dois minutos depois, Fabrício Bruno aproveitou escanteio e tirou tinta da trave. Já aos 27, Gabi recebeu belo passe de João Gomes e chutou para fora. Que chance!

Nacho em ação no jogo do Flamengo e do Atlético-MG
Flamengo e Atlético-MG fizeram jogo espetacular na final da Supercopa (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)

Após os sustos na defesa, o Atlético-MG passou a controlar o jogo e chegou com perigo. Aos 35, Filipe Luís fez corte providencial. No lance seguinte, Keno arriscou de longe e assustou a meta carioca. Com as chegadas, a equipe mineira se deu bem. Aos 41, Arana finalizou e viu Hugo bater roupa dentro da área. No rebote, Nacho marcou. 1 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Flamengo voltou determinado a buscar o empate na decisão da Supercopa e foi o que aconteceu. Aos dez minutos, Arrascaeta fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Bruno Henrique, que cabeceou e parou no milagre de Everson. No rebote, Gabigol deixou tudo igual. 1 a 1.

Sem se abalar com o gol, o Atlético-MG quase marcou o segundo. Aos 15, Nacho ganhou o lance no meio-campo e passou para Savarino, que limpou o defensor e o goleiro, mas ficou sem ângulo para colocar no fundo das redes. Na resposta imediata, Lázaro avançou em contra-ataque e tocou para Bruno Henrique, que mandou por cobertura e decretou a virada. 2 a 1.

Com a vantagem no marcador, o Flamengo recuou e cedeu espaços ao Galo. Aos 24 minutos, Savarino invadiu a área pelo lado direito e bateu para grande defesa de Hugo. Já aos 29, Vargas recebeu cruzamento e ajeitou para Hulk, que dominou e mandou uma bomba no ângulo para empatar. 2 a 2. Que jogo é esse! 

Gabigol e Godín disputam bola no jogo entre Atlético-MG e Flamengo
Atlético-MG e Flamengo deram show na decisão da Supercopa (Crédito: GettyImages)

Com ritmo absurdo, as equipes deram verdadeiro show na final da Supercopa. Aos 38 minutos, Jair arriscou finalização e parou na ótima defesa de Hugo. Na resposta imediata, Lázaro teve chance na cara do gol, mas Arana travou no momento exato. Apesar da intensa disputa entre os rivais, a decisão foi para as penalidades.

PENALIDADES!

1ª cobrança

Atlético-MG: Hulk (Gol)

Flamengo: Lázaro (Gol)

2ª cobrança

Atlético-MG: Nacho (Gol)

Flamengo: Vitinho (Gol)

3ª cobrança

Atlético-MG: Ademir (Gol)

Flamengo: Diego (Gol)

4ª cobrança

Atlético-MG: Arana (Gol)

Flamengo: David Luiz (Gol)

5ª cobrança

Atlético-MG: Vargas (Gol)

Flamengo: Gabi (Gol)

6ª cobrança

Atlético-MG: Guga (Perdeu)

Flamengo: Arão (Perdeu)

7ª cobrança

Atlético-MG: Jair (Gol)

Flamengo: João Gomes (Gol)

8ª cobrança

Atlético-MG: Everson (Perdeu)

Flamengo: Matheuzinho (Perdeu)

9ª cobrança

Atlético-MG: Nathan Silva (Gol)

Flamengo: Léo Pereira (Gol)

10ª cobrança

Atlético-MG: Mariano (Perdeu)

Flamengo: Fabrício Bruno (Perdeu)

11ª cobrança

Atlético-MG: Godín (Perdeu)

Flamengo: Hugo (Perdeu)

12ª cobrança

Atlético-MG: Hulk (Gol)

Flamengo: Vitinho (Perdeu)