Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCALAÇÃO!

Flamengo define escalação para encarar o Atlético-MG!

Neste domingo, 20, Flamengo entra em campo para buscar o título da Supercopa e já está escalado para a partida decisiva deste final de semana

Redação Publicado em 20/02/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo está escalado para a final da Supercopa - Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr
Flamengo está escalado para a final da Supercopa - Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr

Na tarde deste domingo, 20, o Flamengo entra em campo para disputar o título da Supercopa. Com muita expectativa para enfrentar o Atlético-MG, a equipe manteve o mistério acerca do time titular para a decisão, mas divulgou os onze jogadores que vão começar atuando na partida decisiva pela competição nacional.

Através das redes sociais, o Rubro-Negro confirmou os titulares para a decisão e não pegou muita gente de surpresa. Com a ausência de Gustavo Henrique, que sentiu dores na região do joelho, a equipe carioca vai para a final da Supercopa com Fabrício Bruno e David Luiz como dupla de zaga. Filipe Luís deve atuar como terceiro zagueiro.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com o cenário relatado e a expectativa pelo início do jogo, o Flamengo definiu a seguinte escalação para enfrentar o Atlético-MG na grande final da Supercopa: Hugo; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, Willian Arão, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Treinador: Paulo Sousa.

A grande decisão do título da Supercopa entre Atlético-MG e Flamengo finalmente chegou! Neste domingo, 20, as equipes entram em campo, em partida única, às 16h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Depois de pouparem alguns de seus jogadores titulares ao longo dos compromissos da semana, a tendência é que cheguem com força máxima.

Vale lembrar que as equipes só estão na disputa porque o troféu da Supercopa é decidido entre o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil. No entanto, como na temporada passada o Atlético-MG ficou com os dois títulos, o Flamengo entrou na disputa por ter sido o vice-campeão do torneio nacional.

Inclusive, a equipe Rubro-Negra ganhou as duas últimas edições da Supercopa. Em 2020, depois de superar o Athletico-PR, e em 2021, quando bateu o Palmeiras. Já do lado do Atlético-MG, o time está disputando a competição pela primeira vez e quer aproveitar o embalo dado na temporada passada para iniciar com um novo título.

Hulk e Gabigol se encarando antes de Flamengo e Atlético-MG
Flamengo está preparado para a decisão da Supercopa (Crédito: GettyImages)