Paulo Autuori revela motivo pelo qual deixou o Santos - Divulgação/Santos FC
CONTOU!

Paulo Autuori revela motivo pelo qual deixou o Santos: "Costumo me posicionar e não posso compactuar com algumas situações"

Atual treinador do Botafogo ainda rasgou elogios para a recente contratação do clube carioca

Izabella Macedo Publicado em 06/05/2020, às 16h03

Antes de retornar ao Botafogo, a carreira de Paulo Autuori já se esbarrou no Santos FC. O hoje treinador do clube carioca, já trabalhou como superintendente do Peixe, até que anunciou que deixaria o cargo no fim do ano passado.

Conhecido por ser uma pessoa que se posiciona sobre determinados assuntos, o técnico contou, em entrevista exclusiva ao site Yahoo, qual foi o verdadeiro motivo que o fez deixar o clube da baixada.

"Um ambiente ótimo e um grande clube para trabalhar, com o futebol todo integrado. Não me decepcionei com ninguém. Agora, costumo me posicionar e não posso compactuar com algumas situações. Infelizmente, haviam coisas definidas entre nós e o presidente Peres deu uma declaração sobre o Cueva, num assunto que já estava definido entre nós", contou.

A situação contada por Autuori se refere a vontade de Jorge Sampaoli, treinador do Santos na época, em não contar com o peruano na equipe.

No entanto, de acordo com o treinador do Fogão, uma situação que já havia sido discutida entre ele e o presidente, não foi cumprida.

"O Sampaoli não queria o Cueva no elenco e o presidente deu uma entrevista que o treinador teria que colocar o jogador para ele aparecer, pelos valores altos. Não pude aceitar isso e no mesmo dia, liguei para o presidente que eu iria me posicionar publicamente. Quem define sobre o jogador é o técnico", disse.

Foi a partir desse momento, em que a questão financeira falou mais alto que a vontade do treinador, que Autuori decidiu encerrar sua passagem pelo Santos.

"Não posso aceitar qualquer interferência e ali cortamos qualquer chance de continuidade. Respeito muito o presidente Peres, mas sou um homem que costumo me posicionar. Esse foi o motivo da minha saída do Santos", revelou.

Esta é a terceira passagem de Paulo Autuori no comando do Botafogo. Logo quando chegou, o treinador vivenciou a chegada do japonês Honda, já com status de ídolo e dono de uma recepção calorosa no aeroporto do Rio.

Perguntado se acredita que Honda pode ser considerado realmente um jogador diferente, o comandante não hesitou em responder e rasgou elogios ao atleta.

"Como jogador, fez coisas muito boas em termos de Japão que o levaram à Europa, em clubes importantes. Defino o Honda com um olhar sempre posto para o gol adversário. Qualquer ação que tenha é para a equipe jogar para a frente e rápido. É extremamente eficiente, eficaz, joga e faz a equipe jogar, na conexão com seus companheiros, com uma visão de jogo muito diferente. Tem muito para contribuir ao Botafogo em todos os sentidos", finalizou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Botafogo Jorge Sampaoli Honda Paulo Autuori Santos

Leia também

Treinador da Áustria nega Bayern de Munique e decide continuar na seleção


Grêmio: Renato Gaúcho admite indefinição em titularidade de goleiro


Cacá comemora boa fase no Corinthians e detalha recurso: “Estou...”


Suspenso por apostas esportivas, Sandro Tonali leva novo gancho


Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”


Novo titular, Carlos Miguel agradece Cássio: "Aprendi muito"