Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TAÇA RIO

Honda estreia no Botafogo? Autuori revela situação do jogador e comenta tema do coronavírus

Japonês pode fazer seu primeiro jogo com o clube carioca após se recuperar de forte gripe

Guilherme Assumpção Publicado em 13/03/2020, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Autuori concedeu coletiva nesta sexta-feira, 13 - Transmissão Botafogo TV
Autuori concedeu coletiva nesta sexta-feira, 13 - Transmissão Botafogo TV

Neste domingo, 15, o Botafogo recebe o Bangu em partida válida pela Taça Rio e a expectativa fica por conta da possível estreia de Keisuke Honda. O jogador não atuou no meio de semana por conta de forte quadro gripal, mas está recuperado e deve, finalmente, ficar à disposição do treinador Paulo Autuori.

O comandante do Fogão concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 13, e revelou se o japonês fará ou não sua estreia pelo clube carioca. Autuori explicou a situação atual de Honda e lamentou que a partida seja disputada com portões fechados por conta da pandemia de coronavírus.

“A princípio, vai jogar. A questão é: futebol sem torcida perde um dos protagonistas, que é o público. Tomar a decisão de jogar de portões fechados... Aí eu pergunto: jogadores e comissão estão imunes, são de raças diferentes? Não faz sentido. Se evita para os torcedores, evite para os outros também. Parece que o profissional de futebol é uma raça que está imune a qualquer problema”, falou o profissional.

Questionado sobre a forma que utilizará o meia dentro de campo, o treinador relembrou a última partida do Botafogo, contra o Boavista, para dar uma dica de onde irá escalar o jogador. A tendência é que Honda seja escalado como meia central.

“Isso está sendo preparado desde que ele começou a treinar com o grupo. Temos algumas hipóteses, algumas opções. O que é bom, não ter apenas uma. Ele nos dá essa possibilidade. No jogo com o Boavista, como a equipe jogou em termos de escalação? Fica essa dica, é uma opção”, analisou Autuori.

O tema do coronavírus não poderia ficar de fora da entrevista do treinador. Paulo confessou que a espera pela confirmação do jogo incomodou um pouco, mas ressaltou a importância de pensar com muita cautela sobre todas as decisões relacionadas ao assunto.

“Todos nós ficamos sem saber se vai haver ou não os jogos. Tem o jogo do Bangu, depois a Copa do Brasil, mas temos que esperar uma tomada de decisão geral. Isso transcende o futebol. Às vezes parece que o futebol fica alheio, e não é isso. Logicamente que afeta e preocupa. Qualquer cidadão tem algum nível de preocupação. Temos que pensar o futebol dentro desse contexto. Se parar tem que parar tudo. Se tiver que mudar o calendário, que mude. Não houve Copa do Mundo em tempos de guerra. Hoje, não há guerra entre povos, ainda bem, mas vivemos uma guerra contra um vírus. Precisamos de medidas responsáveis”, ponderou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.