Palmeiras e Botafogo se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro - Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr
CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras vence Botafogo fora de casa e amplia vantagem na liderança

De virada, o Palmeiras confirmou a vitória sobre o Botafogo e aumentou para dez pontos a vantagem na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 03/10/2022, às 21h55

O Palmeiras venceu o Botafogo por 3 a 1 nesta segunda-feira, 03, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. De virada, o Verdão contou com gols de Gustavo Scarpa (pênalti), Mayke e Dudu para sair com o triunfo no Estádio Nilton Santos. Tiquinho Soares, no primeiro tempo, abriu o placar para o Glorioso.

Com o resultado, o clube alviverde chegou aos 63 pontos e aumentou para dez a vantagem na liderança do Brasileirão. O Internacional, que reassumiu a vice-liderança na rodada, tem 53. Do outro lado, o alvinegro deixou escapar a chance de diminuir a distância para o G-6. A equipe ocupa a 10ª colocação, com 37 pontos – dez a menos que o Athletico-PR

A maior série invicta da história do #MaiorCampeãoDoBrasil como visitante no @Brasileirao! O #VISITANTEINDIGESTO É EMBAÇADO! 💪🐷

Em mais uma noite de marcas históricas, vencemos o Botafogo no Engenhão e chegamos aos 63 pontos! 👊#AvantiPalestra #BOTxPAL#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/MKVZQqc0BP

— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 4, 2022

As equipes voltam a campo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda nesta semana. Na próxima quinta-feira, 06, a partir das 19h (horário de Brasília), o Palmeiras terá pela frente Coritiba, na Arena Barueri. No mesmo horário, o Botafogo enfrenta o Avaí, fora de casa, no Estádio da Ressacada.

O Jogo

No primeiro tempo bom e movimentado, o Palmeiras jogava melhor nos minutos iniciais, e Zé Rafael chegou a mandar uma bola na trave. No entanto, o time sofreu o golpe aos 19 minutos. Após ótimo passe de Saravia, Tiquinho Soares finalizou de primeira e anotou um golaço para abrir o placar: 1 a 0.

Tiquinho Soares abriu o placar para o Botafogo (Créditos: Vítor Silva/ Botafogo/ Flickr) 

 

A vantagem do alvinegro durou até os 23 minutos, quando Gabriel Pires tocou a bola com a mão dentro da área, o árbitro foi chamado para o VAR e assinalou a penalidade para o Verdão. Gustavo Scarpa foi para a cobrança, bateu para o lado esquerdo e não deu chances a Gatito Fernández: 1 a 1.

Apesar de sofrer o gol, o Palmeiras não se abalou e conseguiu rapidamente o empate para iniciar a reação ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, a equipe de Abel Ferreira virou o marcador com gol de Mayke. No lance, Piquerez carregou a bola para a linha de fundo e cruzou para a segunda trave encontrando o meio-campista, que completou: 1 a 2.

O segundo tempo começou animado como a etapa inicial, e o Palmeiras ampliou a vantagem aos 14 minutos, com gol de Dudu. Após vacilo de Gabriel Pires, o atacante do Verdão tocou para Rony, que carregou e rolou para Danilo deixar a sobra para o camisa 7 só completar de primeira: 3 a 1. Aos 23 minutos, Zé Rafael interrompeu o contra-ataque adversário, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. 


 

Botafogo Palmeiras Campeonato Brasileiro

Leia também

Paulo Pezzolano fala sobre interesse do Vasco, mas preza foco no Valladolid


Treinador da Áustria nega Bayern de Munique e decide continuar na seleção


Grêmio: Renato Gaúcho admite indefinição em titularidade de goleiro


Cacá comemora boa fase no Corinthians e detalha recurso: “Estou...”


Suspenso por apostas esportivas, Sandro Tonali leva novo gancho


Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”