Palmeiras segue em preparação para enfrentar o Atlético-MG - Getty Images
CAMISA 10 DE VOLTA?

Palmeiras se prepara para enfrentar o Atlético-MG, com novidade

O Palmeiras voltou a treinar nesta segunda-feira, 1, e a novidade do dia foi a presença do atacante Rony no treinamento; presença na decisão porém, ainda é incerta

Redação Publicado em 01/08/2022, às 15h46

Nesta segunda-feira, 1, o Palmeiras continuou sua preparação para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG. Desta vez, a novidade fica pela presença de Rony que participou de quase todo o treinamento e pode voltar a ser opção para o técnico Abel Ferreira, após quase um mês fora.

Após um trabalho de aquecimento, foi feito um trabalho tático em campo reduzido, com o elenco dividido em três equipes. Depois foram feitos dois times e uma atividade com os goleiros. Por fim, e enquanto Rony já estava com os preparadores físicos, um trabalho de aperfeiçoamento de finalização e criação de jogadas foi realizado.

No período em que o camisa 10 esteve fora, o time disputou cinco jogos. Nos dois primeiros, Gabriel Verón foi o substituto e logo depois rumou ao Porto, dando lugar ao novo reforço uruguaio Merentiel contra o América-MG. Na sequência, Flaco López ganhou espaço, e foi titular nos dois jogos seguintes, tendo feito até um gol contra o Ceará, no último sábado, 30.

Antes da lesão, Rony vivia ótimo momento, tendo feito quatro gols nos dois jogos das oitavas de final da competição sul-americana, contra o Cerro Porteño, sendo dois em cada confronto. Agora o técnico português espera contar com a volta do jogador para, quem sabe, fazer a diferença novamente nesta fase do torneio.

Rony pode ser novidade contra o Atlético-MG/ Créditos: Getty Images

 

Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras se prepara para enfrentar o técnico Cuca pela terceira vez consecutiva no campeonato. Na final de 2020 contra o Santos e na semifinal do ano passado contra o mesmo Atlético-MG, o Verdão levou a melhor. Assim espera aumentar essa vantagem contra o treinador rival, que fará apenas seu segundo jogo após a volta ao clube mineiro.


 

Palmeiras Rony Atlético-MG Libertadores

Leia também

Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal


Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão