Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Palmeiras: Abel Ferreira fala da arbitragem e teme rumo do Brasileirão

Palmeiras venceu o Ceará na noite deste sábado, 30, pelo Brasileirão, mas mesmo assim o treinador não ficou satisfeito com o que viu da arbitragem

Redação Publicado em 30/07/2022, às 21h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Palmeiras, Abel Ferreira - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr
Treinador do Palmeiras, Abel Ferreira - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr

O Palmeiras superou o Ceará por 2 a 1 neste sábado, 30, pelo returno do Brasileirão, mas apesar de ter somado os três pontos e aumentado a diferença para os adversários na tabela de classificação, o treinador da equipe Alviverde, Abel Ferreira, não ficou satisfeito com o que viu do árbitro Anderson Daronco durante os 90 minutos de partida.

Durante a entrevista coletiva concedida depois do jogo, o treinador elogiou o desempenho da equipe dentro das quatro linhas, dizendo que entende que o resultado foi justo, mas também disse temer que o título do Brasileirão possa não ser decidido em campo por conta dos recorrentes erros nas decisões que são tomadas pelos juízes.

"Temos que valorizar mais aquilo que temos, não podemos ficar mais só nas cadeiras que temos e receber o nosso dinheiro sem ação. Fico triste, porque gostaria de ter um comportamento diferente no banco, tenho feito um esforço muito grande para me controlar, mas acontecem coisas dentro do campo que me tiram do sério, porque há muita coisa em jogo", disse.

"Há títulos, prestígio, dinheiro e, acima de tudo, o nosso trabalho. Na última conferência disse que gostaria que esse campeonato fosse decidido dentro das quatro linhas por duas equipes, mas começo a ficar com algumas dúvidas. Mas vamos continuar fazendo o que controlamos", disse o treinador sobre o que não gostou de ver em campo.

Palmeiras e Ceará em campo pelo Brasileirão
Palmeiras e Ceará em campo pelo Brasileirão (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/Flickr)

O comandante do Palmeiras ainda comentou sobre a sua principal crítica, relacionada com o pênalti marcado de Danilo em Vina, quando o Alviverde já estava vencendo por 2 a 0 com um jogador a mais. Nesse momento do confronto, o árbitro não foi chamado pela central do VAR para analisar o lance no monitor, o que incomodou Abel Ferreira.

"Sinto uma mágoa dentro de mim, porque este senhor (Daronco) é um dos melhores árbitros brasileiros. Hoje ganhamos, mas poderíamos ter empatado ou perdido, já ficamos fora de uma competição por coisas que não controlamos. Portanto, é dar os parabéns aos meus jogadores que foram guerreiros, competentes, inteligentes", apontou antes de completar.

"Ganhamos em um campo que é muito difícil ganhar, basta ver as equipes que estão brigando pelo título como nós e que vieram aqui e ganharam. Parabéns aos meus jogadores, seguir nessa luta e procurar ser positivo para passar por todos os obstáculos, dando sempre o melhor de nós", analisou o técnico.

Acontece que o Palmeiras está questionando que minutos antes, Daronco mandou o jogo seguir depois de uma entrada de Richardson em Dudu perto da área. Nesse sentido, o juiz precisou olhar as imagens na beirada do campo para decidir expulsar o volante do Vozão, mas não fez o mesmo no momento em que marcou o pênalti.

"A única coisa que tenho a dizer é que o futebol brasileiro é uma das maiores indústrias do país, uma das indústrias que mais exporta, uma das indústrias que mais dinheiro dá ao Estado e nós, treinadores, jogadores temos a responsabilidade do que eu controlo. Ter equipes competitivas, ter uma equipe que nós valorizamos, ter uma equipe em que muitas equipes da Europa querem nossos jogadores, e essa é minha função. Valorizar o espetáculo, valorizar o clube, valorizar meus jogadores", apontou.

"O trabalho é uma coisa que nos custa muito. Que nos obriga a estar longe de nossas famílias, passar a maior parte do tempo em viagens, em função da ansiedade competitiva. Portanto, temos todos que fazer um esforço para mudar. Não adianta vir aqui e falar, é preciso fazer algo, ação, mas essa parte não depende de mim", completou.