Abel Ferreira no Palmeiras - GettyImages
ONZE JOGOS

Palmeiras de Abel enfrenta sexto técnico diferente pelo Corinthians; veja

Sendo comandado pelo português, o Palmeiras já encarou o Corinthians 10 vezes, tendo disputado contra seis técnicos diferentes e com um aproveitamento de 70%

Henrique Cesar Mello Publicado em 01/09/2023, às 14h28

Neste próximo domingo, 3, o Palmeiras visita o Corinthians na Neo Química Arena, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse será o 11º encontro do time comandado por Abel Ferreira e seu rival, sendo que será o sexto técnico diferente no período desde que o português chegou.

Desde que começou a treinar o Verdão, na segunda metade do ano de 2020, Abel Ferreira já comandou o clube paulista contra o Corinthians dos seguintes técnicos: Vágner Mancini, Sylvinho, Vítor Pereira, Fernando Lázaro e Danilo (interino). Agora será a vez de Vanderlei Luxemburgo.

O retrospecto do português contra o maior rival do Palmeiras é de dez jogos, seis vitórias, três empates e uma derrota, tendo marcado 20 gols e nove sofridos. Desses técnicos, apenas um conseguiu vencer Abel e seus jogadores: Sylvinho, exatamente na 22ª rodada do Brasileirão de 2021, quando ganhou de 2 a 1, em Itaquera.

Contra Vágner Mancini, foram duas vitórias e um empate. Já contra Sylvinho, uma derrota e um empate. Contra Vítor Pereira, seu conterrâneo, foram duas vitórias. Lázaro empatou e Danilo perdeu, com um jogo para cada. Agora, Luxemburgo tenta ganhar do time de Abel Ferreira, com quem recentemente foi campeão paulista, em 2020, exatamente em cima do Corinthians.


 

Palmeiras Vanderlei Luxemburgo Abel Ferreira Corinthians

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"