Palmeiras e Universitario cumpriram tabela na Libertadores - GettyImages
LIBERTADORES!

Palmeiras aproveita expulsão e goleia Universitario na Libertadores

Na última rodada, Palmeiras e Universitario cumpriram tabela na Libertadores

Redação Publicado em 27/05/2021, às 19h12 - Atualizado às 20h50

Na noite desta quinta-feira, 27, Palmeiras e Universitario, do Peru, entraram em campo para disputar a sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já classificado e com a liderança garantida, o Verdão pisou no gramado apenas para cumprir tabela.

Mesmo assim, o ritmo se manteve e o Palmeiras contou com a expulsão precoce de Quintero para garantir a vitória diante do Universitario pelo placar de 6 a 0. Com o triunfo, o Verdão chegou aos 15 pontos e se manteve na liderança do grupo A da Libertadores.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Palmeiras logo partiu para o ataque. Aos oito minutos, Willian Bigode recebeu passe de Wesley e mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem apontou impedimento na jogada. Gol anulado!

Com dificuldades, o Universitario se complicou ainda mais. Aos 17, Quintero foi lançado no ataque e tentou acertar a bola, mas acabou atingindo o rosto de Weverton. Sem pensar muito, o árbitro aplicou o vermelho direto.

1ºT | ⏱ 23 min: Zé Rafael cruza na área, Wesley desvia de cabeça e manda para fora.#PALxUNI | 0x0#AvantiPalestra #AlmaECoração

— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 27, 2021

Mesmo com um a mais, o Palmeiras pecava nas finalizações. Aos 27, Willian chutou e o goleiro defendeu. Aos 37, Scarpa finalizou rasteiro e acertou a trave. Diante da insistência, o time brasileiro abriu o placar. Aos 41, Viña aproveitou cruzamento e deixou o dele. 1 a 0.

Ainda antes do intervalo, o Verdão ampliou diante do Universitario. Aos 46, Zé Rafael aproveitou passe de Scarpa, ganhou a dividida, girou sobre a marcação e mandou no capricho para marcar o segundo. 2 a 0. Intervalo!

Fim de primeiro tempo: Palmeiras 2x0 Universitario-PER.#AvantiPalestra #PALxUNI#AlmaECoração

— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 27, 2021

A segunda etapa teve início e o Palmeiras logo balançou as redes. Aos cinco minutos, Wesley ficou com a sobra da defesa e mandou para o gol. Porém, a arbitragem marcou impedimento na jogada. Gol anulado!

Mesmo assim, o Verdão seguia no campo de ataque e pressionava o Universitario. Aos nove minutos, Viña finalizou rebatida do goleiro e viu a defesa afastar perto da linha. Na sobra, Gustavo Gómez deixou o dele. 3 a 0.

1T | ⏱ 9 min: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GÓMEZ MARCA O TERCEIRO!#PALxUNI | 3x0#AvantiPalestra #AlmaECoração pic.twitter.com/SsJe2eOnDO

— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 27, 2021

Sem diminuir o ritmo, o Palmeiras logo marcou mais um. Aos 14 minutos, Scarpa fez boa jogada e cruzou para a área. No erro da defesa, a bola sobrou para Willian Bigode, que só empurrou para o fundo das redes e decretou a goleada. 4 a 0.

Sem forças, o Universitario sequer passava do meio-campo. Assim, o Verdão seguia pressionando e criando boas chances. Aos 17, Wesley quase deixou o dele. Aos 20, Scarpa foi quem tentou, mas sem sucesso. Aos 25, Willian quase marcou mais um.

2ºT | ⏱ 29 min: substituições 🔄

🔼 Entram: Rony, Luiz Adriano e Luan
🔽 Saem: Empereur, Willian e Gómez#PALxUNI | 4x0#AvantiPalestra #AlmaECoração

— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 27, 2021

Já na reta final da partida, o Palmeiras ainda encontrou espaço para ampliar. Aos 32 minutos, Gabriel Menino cabeceou para dentro da área e achou Rony, que só mandou para o fundo das redes e deixou o dele. 5 a 0.

Ainda em busca de mais gols, o Verdão conseguiu marcar o sexto antes do apito final. Aos 45, Rony aproveitou vacilo bizarro da defesa peruana e só bateu na saída do goleiro para dar números finais ao duelo. 6 a 0. Fim de papo!


 

Abel Ferreira Rony Matías Viña Palmeiras Libertadores Universitario

Leia também

São Paulo vira na Copa do Brasil, e Zubeldía ressalta individualidades


Com a vitória do Palmeiras, Abel ‘implora’ pela permanência de Estêvão


Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil


Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil


Fora de casa, São Paulo vence Águia de Marabá pela ida da Copa do Brasil


Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil