Torcida do São Paulo no Morumbi - Rubens Chiri, Paulo Pinto e Ciete Silvério/São Paulo/Flickr
"O PAPO FOI RETO"

Organizada do São Paulo manda recado após reunião com o elenco

Principal torcida organizada do São Paulo, a Independente emitiu nota oficial após se reunir com o elenco, diretoria e comissão técnica tricolores; saiba mais

Redação Publicado em 04/04/2023, às 08h35

A Torcida Tricolor Independente, principal organizada do São Paulo, abriu o jogo após integrar reunião com o elenco, diretoria e comissão técnica do clube, que ocorreu ao final de um treino no CT da Barra Funda. Apesar do cenário vivido pelo Soberano, a agremiação destacou que não houve protesto ou conflito com o departamento de futebol da instituição.

Assim, por ora, a decisão da organizada é de fornecer apoio irrestrito. “A UTI tricolor já vem desde 2012. Onze anos sobrevivendo com metástases. Não será a torcida a jogar a pá de cal”, apontou a Independente no início do comunicado. “O papo foi reto. Quisemos saber sobre racha de elenco, sobre racha com treinador, sobre racha com diretor”.

Show Player

A nota ainda dizia: “Quisemos saber se a questão financeira repercute ainda nos treinos e jogos. Ouvimos respostas que 'sim, tivemos problemas internos, mas foram superados'. Assumiram compromisso de união e foco”. Vale destacar que Arboleda, Rafinha e Luciano foram os representantes do elenco. Muricy Ramalho (coordenador técnico), Rogério Ceni (técnico) e Carlos Belmonte (diretor de futebol) também se fizeram presentes.

“Os problemas internos mencionados ficarão dentro da reunião no CT. Chega de imprensa, setorista, blogueiro fazendo sensacionalismo no lugar de informações. Queremos soluções de caráter, não notícia pra (sic) ganhar like. Seriedade e não molecagem”, prosseguia o comunicado. O São Paulo volta a campo pela Sul-Americana, nesta quinta-feira, 6, para enfrentar o Tigre, na fase de grupos.

São Paulo em campo (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo/Flickr)

 

VAI ESQUENTAR!

A Torcida Tricolor Independente, maior organizada do São Paulo, decretou que mulheres e crianças não devem viajar na caravana com destino a Buenos Aires, onde será a estreia da equipe na Copa Sul-Americana, diante do Tigre. Os torcedores adversários prometeram “revanche” e “estresse pós-traumático” em publicação nas redes sociais.

Vale destacar que os sentimentos ‘raivosos’ remetem ao encontro entre as equipes na final da Sul-Americana de 2012, quando o São Paulo havia conquistado o seu primeiro título do torneio. Uma confusão nos vestiários, que teria sido incitada por Lucas Moura, resultou em conflito direto com os argentinos e demandou, até mesmo, intervenção da polícia militar. Saiba mais!


 

elenco Diretoria sul-americana Tricolor Comissão Técnica São Paulo Torcida organizada Independente

Leia também

Vasco vence o Vitória e deixa a zona de rebaixamento


Thaciano anota, Bahia bate o Bragantino e assume vice-liderança


Arteta enaltece jogadores do Arsenal em briga pelo título da PL


PSG é batido pelo Toulouse em jogo de despedida de Mbappé


Matheus Pereira decide, e Cruzeiro derrota o Atlético-GO fora de casa


Fortaleza e Botafogo empatam no Campeonato Brasileiro