Odair Hellmann abriu o jogo sobre a depressão do Santos com o 'caso Bauermann' - Raul Baretta/ Santos
VISH!

Odair Hellmann nega depressão no Santos e desabafa sobre 'caso Bauermann'

Odair Hellmann abriu o jogo sobre a depressão que o Santos teria enfrentado com o 'caso Bauermann' e negou que isso tenha acontecido

Lucas Miluzzi Publicado em 16/05/2023, às 08h26

O envolvimento de Eduardo Bauermann na Operação Penalidade Máxima I e II abateu o Santos. Quem confirmou isso foi o próprio treinador da equipe alvinegra, que não escondeu a tristeza ao saber que seu atleta estava envolvido em um esquema de manipulação de resultado. Odair Hellmann concedeu entrevista para o programa "Boleiragem", do SporTV, e abriu o jogo em relação a polêmica que tem agitado o futebol brasileiro. 

Mesmo que tenha revelado uma grande tristeza com a notícia de que Eduardo Bauermann estaria envolvido em um esquema de apostas, o técnico do Santos negou as notícias de que o elenco estaria depressivo. Odair Hellmann contou que todos ficaram tristes com o ocorrido, porém garantiu que isso não interferiu no rendimento dos jogadores nas partidas. 

"Conheci o Bauermann nas categorias de base do Inter. Se era um bom garoto? Ele é mesmo. Sempre teve um conduta exemplar como profissional e por isso nos pegou de surpresa. Por isso que nos deixou tristes, os companheiros, que são amigos pessoais dele. Ouvimos que o grupo estava em depressão, o treinador está em depressão. Não, não. Nós ficamos tristes", afirmou.

Mesmo que Odair Hellmann tenha uma relação próxima a Eduardo Bauermann, o treinador do Santos ressaltou que a justiça precisa ser feita. Se comprovada a participação do zagueiro no esquema, o treinador alvinegro defende que o jogador seja punido e que sirva de exemplo para que isso não aconteça mais no futebol brasileiro. 

Santos afastou Eduardo Bauermann (Crédito: Reprodução / One Football)

"Se ele fez, se a justiça provar, que ele pague as consequências daquilo que fez. Não só ele, como todos, pra que seja exemplar, para que nenhum mais faça e para que a gente não perca mais 'Eduardos' para esse time de situação. Tem que ver se ele foi culpado, ameaçado, a justiça vai definir. E quando for, e se for provado, que se use esse exemplo pra que a gente faça o futebol, de novo, como sempre foi, sem usar nenhum outro artíficío para conquistar a partida. Esperamos ver o que vai acontecer com todos os investigados e, se forem culpados, que paguem por aquilo que fizeram", completou.


 

Odair Hellmann Santos Eduardo Bauermann Campeonato Brasileiro

Leia também

Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"


Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!