O futuro de Neymar e Mbappé no PSG ainda seguem um mistério; Luis Enrique terá a missão de decidir a continuidade dos dois - Reuters - GONZALO FUENTES
A NOVELA CONTINUA!

Novo técnico do PSG, Luis Enrique faz mistério sobre Neymar e Mbappé

Apresentado pelo PSG nesta quarta-feira, 5, Luis Enrique abriu o jogo sobre o futuro de Neymar e também de Mbappé na sua nova equipe

Lucas Miluzzi Publicado em 05/07/2023, às 12h13

O futuro de Neymar e Mbappé no PSG ainda seguem um mistério. Luis Enrique assumiu o comando do Paris Saint-Germain nesta quarta-feira, 5, e já concedeu entrevista coletiva. Com vínculo até a metade de 2025, o treinador espanhol sabe que terá um grande trabalho pela frente, principalmente quando o assunto são os dois craques do elenco. Vale destacar que ambos não sabem se vão seguir na capital francesa no ano que está por vir. 

Questionado em relação a continuidade de Mbappé e também de Neymar no PSG, Luis Enrique não quis criar polêmicas, mas não deu uma resposta concreta sobre o futuro dos dois atacantes na equipe parisiense. O espanhol deixou o tema em aberto e confirmou que vai primeiro conversar com os atletas antes de tomar qualquer tipo de atitude. Por hora, apenas três jogadores falaram com ele. 

"Só falei com Kimpembe, Mukiélé e Nuno Mendes presentes aqui no centro. Tenho que resolver esses pontos internamente, no privado. Vou tomar decisões, mas quero ouvi-los, ver como eles se comportam. O PSG é um plantel de altíssimo nível. É um renascimento, uma nova era. Queremos que os torcedores gostem de ver o time jogar todas as semanas", afirmou durante a sua resposta em que se referia a Neymar e Mbappé. 

Luis Enrique também deixou claro que não se incomoda em trabalhar com diversas estrelas e garantiu que esse não será um problema para ele no PSG: “Como jogador, joguei no Barcelona e no Madrid, treinei grandes clubes com jogadores muito grandes, principalmente no Barcelona. Os jogadores de futebol são egoístas, mas inteligentes. Você tem que dar a eles um palco onde eles possam dar o seu melhor e buscar grandes títulos".

Luis Enrique vai ter a missão de reformular o PSG para a sequência da temporada de 2023/24 (Crédito: GettyImages) 

O técnico espanhol do PSG foi apresentado e anunciado no mesmo dia em que  o clube oficializou a saída de Christophe Galtier. Durante a manhã desta quarta-feira, 5, o Paris Saint-Germain se despediu do francês após ele ter realizado um trabalho de um ano e que terminou com um título da Ligue One. 


 

Luis Enrique Mercado da Bola Neymar PSG Mbappé

Leia também

Botafogo: Óscar Romero e Diego Hernández são cortados por indisciplina


São Paulo topa até prejuízo para se livrar de James, diz jornalista


Craque Neto fala sobre atuação de Carlos Miguel: “Frangaço”


Vasco prepara proposta para retorno de Philippe Coutinho


Champions: Ancelotti admite dúvidas para a escalação do Real Madrid


Weverton lamenta derrota para o Athletico, mas pede foco: “Muita coisa...”