Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

PSG anuncia saída de Galtier e inicia revolução no mercado da bola

O PSG anunciou na manhã desta quarta-feira, 5, que Galtier não vai mais seguir no comando do clube; time deve passar por uma grande reformulação

O PSG anunciou na manhã desta quarta-feira, 5, que Galtier não vai mais seguir no comando do clube - GettyImages
O PSG anunciou na manhã desta quarta-feira, 5, que Galtier não vai mais seguir no comando do clube - GettyImages

O PSG anunciou na manhã desta quarta-feira, 5, que Galtier não vai mais seguir no comando do clube. Por meio das redes sociais, a equipe oficializou a rescisão contratual do treinador, que possuía vínculo com o Paris Saint-Germain até a metade de 2024. Ele chegou a equipe na temporada passada e conquistou um Campeonato Francês, mas decepcionou nas copas nacionais e, principalmente, na Champions League.

Vale destacar que ainda nesta quarta-feira, 5, o PSG informou que vai realizar a sua primeira entrevista coletiva da temporada. Com a saída de Christophe Galtier, a tendência é de que o clube realize alguns anúncios importantes. A expectativa é de que a equipe oficialize a contratação de um novo treinador. É importante lembrar que o time já acertou com Luis Enrique, porém não tornou o acerto com o espanhol público.

Além disso, o PSG tem seis acordos encaminhados com jogadores. A equipe se frustrou na temporada passada com os resultados abaixo do esperado e já se movimentou no mercado da bola em busca de reforços. Lucas Hernández, Ugarte, Marco Asensio, Ndour, Skriniar e Kang-in Lee farão parte do elenco de Luis Enrique para a temporada de 2023/24.

Confira a nota da saída de Galtier do PSG!

"Paris Saint-Germain agradece Christophe Galtier. No final da temporada 2022-2023, o Paris Saint-Germain informou Christophe Galtier da sua decisão de rescindir o seu contrato como treinador da primeira equipe. No final do exercício 2022-2023, o Paris Saint-Germain e Christophe Galtier decidiram rescindir o seu contrato de treinador da primeira equipa.

O Clube gostaria de prestar homenagem ao seu profissionalismo e empenho, que ajudou o Rouge et Bleu a conquistar um décimo primeiro título histórico do Campeonato Francês e um Trophée des Champions. O Clube gostaria de enfatizar o seu profissionalismo e empenho, que permitiram ao Red & Blue ganhar um décimo primeiro título histórico do Campeonato Francês, bem como um Troféu dos Campeões".