Fluminense não vai disputar a fase de grupos da Libertadores - GettyImages
LIBERTADORES!

Nos pênaltis, Fluminense perde para Olimpia e dá adeus à Libertadores

Na terceira fase, Fluminense sofreu bastante para segurar a vantagem no agregado e não carimbou passaporte para a fase de grupos da Libertadores neste ano

Redação Publicado em 16/03/2022, às 23h35

Na noite desta quarta-feira, 16, o Fluminense entrou em campo para disputar a partida de volta da terceira fase preliminar da Libertadores. Fora de casa, a equipe visitou o Olimpia e pisou no gramado para segurar a vitória por 3 a 1 do jogo de ida. Porém, o Tricolor perdeu por 2 a 0 no tempo normal e foi eliminado após as cobranças de pênaltis.

No início do primeiro tempo, o time das Laranjeiras começou melhor e chegou a balançar as redes. Aos sete minutos, David Braz ficou com a sobra do escanteio e bateu para deixar o dele. Porém, o árbitro viu toque de mão do zagueiro no momento do domínio. Polêmica! Vale citar que a fase preliminar da Libertadores não conta com VAR.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com boa marcação, o Fluminense recuou depois da primeira chance e passou a ser pressionado. Aos 18 minutos, Gamarra aproveitou sobra e finalizou para boa defesa de Fábio. Aos 29, o goleiro apareceu de novo e evitou o gol de Salcedo. Com mais ímpeto, o Olimpia se deu bem. Aos 35, Recalde recebeu passe dentro da área e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Olimpia voltou com tudo para buscar o segundo gol. Aos 11 minutos, Gamarra invadiu a área, venceu a disputa com Felipe Melo e levou muito perigo à meta carioca. Com muitas dificuldades, o Tricolor das Laranjeiras passou a se segurar no campo de defesa para evitar o tento que levaria a decisão para os pênaltis.

Fluminense teve vida dura na Libertadores (Crédito: GettyImages)

 

Depois de se defender, o Fluminense teve a chance para garantir a vaga. Aos 21, Gabriel Teixeira recebeu lindo passe, mas finalizou em cima do goleiro e perdeu oportunidade. Já aos 34, Nino fez bobagem na saída de bola e precisou fazer a falta. Cartão vermelho para ele! Com um a menos, o time carioca teve que se segurar e não conseguiu manter o resultado.

Empolgado com o fator numérico, o Olimpia partiu com tudo para o campo de ataque. Aos 43, Fábio fez grande defesa em chute cruzado, mas Derlis González aproveitou o rebote e cruzou para Paiva, que se esticou todo e marcou o segundo. 2 a 0. Já aos 47, David Braz salvou em cima da linha. Com o total de 3 a 3 no agregado, as equipes foram decidir a vaga nas penalidades.

PÊNALTIS!

1ª cobrança

Olimpia: Quintana (Gol)

Fluminense: Willian Bigode (Perdeu)

2ª cobrança

Olimpia: Camacho (Gol)

Fluminense: Felipe Melo (Perdeu)

3ª cobrança

Olimpia: Ortiz (Gol)

Fluminense: André (Gol)

4ª cobrança

Olimpia: Derlis González (Gol) - Olimpia classificado!

Tudo pronto aqui no Defensores Del Chaco! Vamos, Fluminense! pic.twitter.com/S9IEsXwVrA

— Fluminense F.C. 🇭🇺 (@FluminenseFC) March 16, 2022

 

Abel Braga Olimpia Fluminense Libertadores

Leia também

Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita