Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Fluminense FC faz jogo morno e não sai do zero diante do Boavista

Fluminense FC e Boavista entraram em campo na tarde deste sábado, 12, pela última rodada do Campeonato Carioca, mas não balançaram as redes durante os 90 minutos

Redação Publicado em 12/03/2022, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense FC empata sem gols diante do Boavista pelo Campeonato Carioca - Lucas Merçon/Fluminense F.C/Flickr
Fluminense FC empata sem gols diante do Boavista pelo Campeonato Carioca - Lucas Merçon/Fluminense F.C/Flickr

Fluminense FC e Boavista se enfrentaram na tarde deste sábado, 12, em partida válida pela última rodada da Taça Guanabara, em Bacaxá. O confronto foi simplesmente para cumprir tabela do lado Tricolor, já que a equipe foi declarada como campeã do primeiro turno da competição de forma antecipada, ainda na semana passada.

Apesar disso, estava em jogo neste final de semana conquistar uma posição mais favorável na tabela de classificação, uma vez que o time chegou para o jogo depois de conquistar 12 vitórias seguidas em jogos oficiais. Assim, se vencesse o Boavista, chegaria na maior sequência da sua história, de 13 triunfos, conquistada antes somente em 1919.

Canal - SportBuzz

Do outro lado, o Boavista conseguiu uma vitória na Justiça durante a semana que deu a ele novamente três dos sete pontos que haviam sido retirados da equipe no Carioca. Com isso já contabilizado na tabela, o time não pode mais ser ultrapassado pelo Volta Redonda, atual lanterna, e acabou escapando do rebaixamento.

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos de jogo foram bem abaixo do que o torcedor estava esperando para quem, no caso do Fluminense, queria se posicionar melhor na tabela. Um dos culpados pelas atuações precárias foi o gramado que estava em péssimas condições, aliado ao forte calor no Rio de Janeiro no final de semana.

Fluminense FC em campo
Fluminense FC em campo (Crédito: Lucas Merçon/Fluminense F.C/Flickr)

Como todos os titulares e alguns reservas foram poupados para a partida, o Fluminense FC teve a melhor chance do primeiro tempo com Gabriel Teixeira, depois da tabela feita com Caio Paulista. Porém, o atacante chutou cara a cara bem cima do goleiro, que não teve muito trabalho para defender. O meia Nathan, titular, atuou como falso 9, mas pouco pegou na bola.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fluminense chegou mais ligado, e tentou algumas boas investidas na área adversária. Uma delas, aos cinco minutos precisou de uma defesaça de Fernando. Jhonny recebeu na direita e cruzou na medida para Marcelo. O atacante ganhou no alto e testou forte, para baixo, mas o goleiro fez uma ótima defesa em dois tempos, salvando o Boavista.

Aos 20 minutos foi a vez do Boavista chegar com perigo. Pablo recebeu a bola bem lançada na direita e cruzou na pequena área. Marquinhos furou a cabeçada e perdeu uma ótima chance para abrir o placar em uma que foi a melhor oportunidade dos mandantes até este momento da partida, e depois de tanta pressão adversária.

A equipe da casa continuando respondendo a pressão do Fluminense FC com ainda mais pressão, como aos 31 minutos, quando Marquinhos perdeu um gol incrível. Biel escapou pela direita e cruzou na segunda trave. Livre, o atacante bateu de primeira, de esquerda, mas pegou torto na bola e acabou mandando para fora.

Fim de jogo!