Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AINDA NÃO ACABOU!

Treinador do Olimpia comenta derrota para o Fluminense e projeta volta

Em jogo de ida pela pré-Libertadores, o Fluminense bateu o Olimpia por 3 a 1 no Maracanã e largou na frente na briga por uma vaga na fase de grupos

Redação Publicado em 10/03/2022, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Olimpia projeta jogo de volta contra o Fluminense - Getty Images
Treinador do Olimpia projeta jogo de volta contra o Fluminense - Getty Images

Nesta quarta-feira, 9, o Fluminense foi a campo para enfrentar o Olimpia no jogo de ida da terceira fase da pré-Libertadores. Com 3 a 1 no placar, a equipe carioca tem uma vantagem importante para o jogo de volta e agora busca a confirmação da vaga. Pelo outro lado, o treinador da equipe paraguaia demonstrou que ainda não jogou a toalha.

A partida foi equilibrada e as duas equipes tiveram chances de ganhar. Por um lado, o Fluminense aproveitou melhor as oportunidades criadas, enquanto o Olimpia teve chances de marcar mais, mas pecou nos momentos de decisão do último passe e de finalização. Mesmo tendo menos posse de bola, a equipe carioca criou mais e conseguiu a vitória.

CANAL - SPORTBUZZ

Após a derrota, Júlio Cáceres comentou sobre a partida e, mesmo estando insatisfeito com o revés, o treinador se mostrou muito consciente do que deve ser feito para melhorar o desempenho da equipe para o jogo da volta, que acontecerá no dia 16 de março, às 21h30 (horário de Brasília), no Defensores del Chaco.

"Fizemos um bom jogo, tivemos erros pontuais que o rival aproveitou. Na Libertadores temos que minimizar todos os detalhes e hoje não cumprimos essa tarefa. A estratégia é não dar muito espaço para eles, não deixar o rival jogar. Até certo ponto eles tinham essa mobilidade", iniciou o treinador antes de completar.

Fluminense vence Olimpia
Fluminense venceu o Olimpia no jogo de ida da terceira fase da pré-Libertadores - Getty Images


"Sempre depois de uma boa primeira parte entramos com essa dificuldade. O futebol é assim, às vezes erramos e o rival também aproveitou. Tivemos a oportunidade de marcar gols, não fizemos e eles fizeram. Ainda faltam 90 minutos, vamos dar o nosso melhor para tentar inverter esta situação", completou.

Sem critério de gol fora de casa, qualquer resultado por dois gols de diferença a favor do Olimpia leva a decisão para a prorrogação e depois para os pênaltis. Para se classificar direto, a equipe paraguaia precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Pelo lado do Flu a vantagem é mais confortável, o que ajuda na preparação para a partida.