Neymar tem lesões e estreia pelo Al Hilal é adiada - GettyImages
ESTREIA DO CRAQUE

Neymar tem lesões, e estreia pelo Al Hilal é adiada

Exames constataram lesões, e Neymar não deve estrear pelo Al Hilal em agosto; clube da Arábia Saudita vai atualizar situação do jogador na próxima semana

Gabriela Santos Publicado em 22/08/2023, às 11h00 - Atualizado às 11h11

A estreia de Neymar no Al Hilal segue sem data marcada. Anunciado na semana passada, o craque brasileiro pode jogar pelo clube da Arábia Saudita pela primeira vez apenas na segunda metade de setembro. A informação é do jornal português “Record”.

Segundo a publicação do veículo europeu, a reportagem teve acesso ao comunicado médico do Al Hilal. No relatório, o clube saudita detalhou a condição física de Neymar, que teria sido contratado com duas lesões na coxa direita.

No último sábado, 19, dia da apresentação de Neymar para a torcida, o técnico Jorge Jesus já havia informado que o camisa 10 não estava em condições de jogar. Ainda conforme o jornal português, os exames detectaram duas lesões no músculo femoral da perna direita, sendo que a mais séria delas demandaria quatro semanas de recuperação.

“A primeira é uma lesão miofascial da parte próxima, com sintomas de grau baixo que deve ser debelada até final da semana. A segunda é uma lesão que afeta a porção distal do tendão, com um edema que rodeia este tendão. A estrutura parece parcialmente afetada”, diz o documento repercutido pelo “Record”.

No domingo, 20, o Al-Hilal divulgou um comunicado oficial sobre a situação do camisa 10 e informou que o atleta “participou de sessão de treinamento na academia, dentro do programa de reabilitação pelo qual passa após dores musculares”. A atualização do quadro de Neymar será feita na próxima semana, quando o brasileiro passará por ressonância magnética.


 

Arábia Saudita Neymar Al-Hilal

Leia também

Técnico do Tottenham discute com torcedor que pedia por derrota; entenda


Após derrota na Libertadores, Milito explica Scarpa no banco: "Não estava…"


António Oliveira elogia Corinthians e exalta Cássio: "Enorme prazer"


Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores