Newton Drummond falou sobre as negociações do Santos - Flickr Santos/ Ivan Storti
REVELAÇÕES

Newton Drummond fala das negociações de reforços no Santos

Em entrevista para o "Globo Esporte", para falar sobre sua demissão do Santos, Newton Drummond falou sobre as negociações com Luan, Lisca, Soteldo e Carbajal

Redação Publicado em 18/08/2022, às 17h27

Newton Drummond, foi demitido do Santos nesta quinta-feira, 18, sob acusações de envolvimento de seu filho em uma de suas negociações. Em entrevista ao "Globo Esporte", o agora ex-dirigente santista, falou sobre as negociações que aconteceram em seus 36 dias no cargo. Assuntos das contratações de Luan, Carbajal e Soteldo foram abordados.

Chumbinho, como é conhecido, falou primeiramente de Luan: "Ele (Rueda) encontrou o Duílio (presidente do Corinthians) na reunião da Libra, e o Duílio ofereceu o Luan. Ele veio e passou o que tinha ocorrido. Falei com a comissão técnica e foi dito que o Luan servia. Esse é um assunto que ele vai tratar direto. O papel do executivo é dizer se serve ou não serve. A negociação foi assunto direto de presidente para presidente"

Após isso, passou aos outros dois contratados, afirmando que o nome do meio-campista argentino, ex-Argentinos Juniors, foi sua ideia, mas logo passou ao presidente as negociações por acompanhar o time em suas viagens aos jogos. Newton afirmou que seu papel era somente passar nomes, para que Rueda cuidasse de todo o resto.

"O Carabajal quem começou fui eu. Mas eu viajo com o time, acompanho a delegação e a janela estava para fechar. Houve entrada nas negociações de valores. Ela veio nos conformes da negociação, e o presidente acertou direto com o presidente do Argentinos Juniors", comentou o antigo dirigente do Peixe.

Newton Drummond afirmou ter participado da ida de Lisca ao Santos/ Créditos: Flickr Santos/ Ivan Storti

 

Enfim, sobre Soteldo, falou da situação do jogador no México e, mais uma vez, falou que quase não participou das conversas: "O Soteldo estava indisposto no Tigres. Alguém do Tigres ou algum representante do jogador ligou diretamente ao Rueda. Ele veio perguntar o que achamos. Falei que o Soteldo dispensa comentários. E ele foi tratar do assunto. Foram negociações que entraram direto por ele".

No fim das perguntas, Chumbinho afirmou que não sabe se continuará no futebol e que o mundo do futebol está "triste" e "difícil". Além disso, comentou da chegada do técnico Lisca, da qual afirma ter tido uma participação maior, mas não foi contado pelo presidente no momento de sua demissão.


 

Santos Newton Drummond Newton

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona