Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DA LINHA

Santos demite executivo Newton Drummond após um mês de trabalho

Após pouco mais de um mês, o Santos decidiu demitir o executivo de futebol Newton Drummond; executivo não teria participado diretamente das últimas contratações

Redação Publicado em 18/08/2022, às 11h23 - Atualizado às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos demite executivo Newton Drummond após um mês - Reprodução / Youtube / Santos TV
Santos demite executivo Newton Drummond após um mês - Reprodução / Youtube / Santos TV

Após pouco mais de um mês, o Santos demitiu o executivo de futebol Newton Drummond nesta quinta-feira, 18. O profissional, que assumiu o cargo no último dia 13 de julho, deixa o clube após o presidente Andres Rueda entender que o acerto com o diretor um “erro”. A informação foi inicialmente publicada do jornalista Lucas Musetti, do “UOL Esporte”.

Segundo a publicação, Drummond não teria participado ativamente das negociações para as últimas contratações do Peixe na temporada. Além disso, houve divergência sobre os reforços. O repórter afirma que o executivo preferia Claudio Winck, do Marítimo-POR, para a lateral direita, mas o time acertou com Nathan, do Boavista, também de Portugal.

A reportagem do SportBuzz entrou em contato com Newton Drummond, que não confirmou a demissão e. Já a assessoria do executivo afirmou que iria “averiguar a informação”. Até o momento, o Santos não se maifestou publicamente sobre a decisão. 

O Peixe vem de uma derrota para o América-MG no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Lisca ocupa a 10ª colocação, com 30 pontos somados em 22 rodadas. O time, que está a seis pontos do G-6, volta a campo no próximo domingo, 21, às 18h (de Brasília), para o clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro.

Newton Drummond é demitido do Santos
Newton Drummond é demitido do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC) 

Confira a nota oficial do Santos

"O Santos Futebol Clube comunica que Newton Drummond deixou o cargo de gerente executivo de futebol nesta quinta-feira (18). O Clube agradece os serviços prestados pelo profissional e deseja sorte no decorrer de sua carreira". 

Soteldo beija escudo, se declara ao Santos e fala sobre propostas

Nesta quarta-feira, 17, o atacante Soteldo foi oficialmente apresentado como novo reforço do Santos para a sequência da temporada. Com a camisa dez nas costas, o venezuelano vestiu o uniforme novamente na carreira, beijou o escudo e se mostrou pronto e animado para entrar em campo e ajudar a equipe nos próximos desafios deste ano.

Com muita personalidade na entrevista coletiva, Soteldo deixou claro que foi procurado por muitos clubes desde que saiu do futebol brasileiro. No entanto, o atacante revelou que nunca pensou em atuar por outro time. Segundo ele, o desejo passado aos seus representantes sempre foi o de voltar ao Peixe no futuro.

Eu nunca falei com eles [dirigentes do São Paulo], nem com ninguém. Eu, pessoalmente, não. Para mim não chegou nada. Não sei se teve muita especulação, mas eu falei que ia voltar para cá quando falei com meus representantes. Agora estou aqui, feliz, cheguei no lugar certo”, contou Soteldo durante entrevista coletiva de apresentação.