Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLIMA QUENTE!

Santos: Newton Drummond revela acusação de Rueda e desabafa

O Santos viu Andres Rueda demitir Newton Drummond nesta quinta-feira, 18, e o ex-executivo do clube abriu o jogo sobre os motivos de sua demissão; confira detalhes!

Redação Publicado em 18/08/2022, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Andres Rueda viram Newton Drummond abrir o jogo sobre a sua polêmica saída do clube - Ivan Storti/Santos FC
Santos e Andres Rueda viram Newton Drummond abrir o jogo sobre a sua polêmica saída do clube - Ivan Storti/Santos FC

O Santos viu Andres Rueda demitir Newton Drummond nesta quinta-feira, 18, depois de um grande mistério em torno da saída do profissional. Vale destacar que ele ficou um pouco mais de um mês sob o comando do futebol do clube, porém deixou o clube devido a um relacionamento conturbado com o presidente alvinegro. Após a saída, o dirigente abriu o jogo sobre o que ocorreu de fato entre os dois. 

Segundo Newton Drummond, Andres Rueda mostrou dois áudios para ele e com indicações de que o filho do dirigente teria interferido em negociações para tentar lucrar com elas. O ex-executivo do Santos quebrou o silêncio em relação ao tema e revelou que se sentiu revoltado com a falta de confiança no seu trabalho e também com a falta de respeito a sua família. 

"O presidente mostrou um áudio de uma pessoa, que seria representante de um jogador oferecido ao Santos por uma empresa, e o representante desta empresa seria amigo do meu filho. A empresa é de uma pessoa que conheço há muitos anos, o pai dele é importante na minha vida. Por isso não vou revelar qual é a empresa, mas seria o jogador Emiliano e o fulano de tal se dizia amigo do filho do Chumbinho", afirmou.

Newton Drummond ainda seguiu contando detalhes da polêmica saída do Santos: "Ele (Rueda) disse que em 30 dias era a segunda denúncia que tinha recebido. Falei que era papo furado. Perguntei se ele iria acreditar nas pessoas que mandam áudio ou em mim, que ele tinha contratado. Não conhece a minha carreira? Mas o presidente disse que era uma decisão tomada. Peguei minhas coisas e fui embora".

Newton Drummond é demitido do Santos
Newton Drummond foi demitido do Santos e agora Andres Rueda vai ser o 'homem forte' do futebol  (Crédito: Ivan Storti/Santos FC) 
Alegar que por um áudio de uma pessoa que não sei quem é, dizendo sei lá o quê, que perdeu confiança em mim é uma desculpa esdrúxula e desrespeitosa. Desrespeita a mim profissionalmente e a minha família", continuou. Além disso, Newton Drummond também detalhou a sua relação com Andres Rueda e se mostrou incomodado com o presidente do Santos. 

"O presidente pode admitir e demitir quem quiser. Ele não pode justificar da maneira como justificou. Ele levou para o Comitê de Gestão uma insinuação em relação a minha honra, meu caráter. Isso é inadmissível. O Santos continua sendo a glória do futebol brasileiro. O Santos não tem nada a ver. Tem a ver a pessoa que está na gestão do clube. Se ele tivesse dito isso a mim, seria uma coisa. Mas a justificativa foi ao Comitê. O Comitê aceitou a justificativa. Ele levou a outras pessoas que eu não tenho contato. Isso é baixo, desleal e desrespeitoso. Isso é atingir a pessoa", finalizou.