Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO DO PEIXE

Santos: Carabajal rasga elogios ao clube em apresentação

Novo reforço do Santos, Gabriel Carabajal não poupou palavras para enaltecer o Peixe em sua coletiva de apresentação; camisa 5 se colocou à disposição para disputar clássico paulista

Redação Publicado em 17/08/2022, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Carabajal, novo reforço do Santos - Ivan Storti/SantosFC/Flickr
Gabriel Carabajal, novo reforço do Santos - Ivan Storti/SantosFC/Flickr

Gabriel Carabajal foi oficialmente apresentado pelo Santos nesta quarta-feira, 17. Em coletiva de imprensa, o argentino detalhou como foi seu encontro com o Peixe na carreira, explicou seu estilo em campo e revelou se poderá jogar contra o São Paulo, no domingo, 21, em partida válida pela 23ª rodada no Campeonato Brasileiro.

“O Santos é o maior clube que já defendi”, cravou Carabajal. “A oportunidade chegou porque eu busquei, trabalhando muito. Faz sete meses que o Argentinos Juniors me comprou também com 31 anos. Foram oito meses de muito trabalho e chegou outra compra, porque eu quero crescer, me mantendo neste nível. Esperamos que dure muitos anos”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O jogador ainda completou: “O Santos na Argentina é um clube muito grande. Conhecemos por ver partidas da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. Na Argentina se sabe que o Santos é enorme. Quando tive a possibilidade de vir, não tive dúvidas em nenhum momento. Estou muito feliz de estar aqui, espero fazer o melhor possível para a torcida e para o clube”.

Em relação ao seu estilo nos gramados, foi categórico sobre suas preferências. “Minha posição natural é pela esquerda, mas joguei na direita, nas pontas do campo e como volante defensivo também”, ressaltou o atleta de 30 anos. “No meio de campo já joguei em todas as posições, mas me sinto mais confortável na esquerda”.

Carabajal, novo jogador do Santos
Carabajal, novo jogador do Santos (Créditos: Ivan Storti/Santos FC/Flickr)

O argentino também não descartou atuar durante o clássico “San-São”, previsto para ocorrer na Vila Belmiro; Carabajal já está com o seu cadastro regularizado no BID da CBF. “Fisicamente, estou muito bem. Neste ano joguei todos os jogos no meu país. Se o técnico precisar de mim no fim de semana estarei em campo sem nenhum problema”, pontuou.