Atlético-MG fez sua estreia na Libertadores - Pedro Souza / Atlético / Flickr
LIBERTADORES!

Nacho comanda, e Atlético-MG derrota Tolima na Libertadores

No primeiro jogo da fase de grupos, Atlético-MG não teve vida fácil para vencer, mas contou com a experiência de Nacho Fernández para se dar bem

Redação Publicado em 06/04/2022, às 22h54

Na noite desta quarta-feira, 06, o Atlético-MG entrou em campo para disputar a primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Confiante para a participação no torneio, a equipe visitou o tradicional Tolima e não teve vida tranquila para ter sucesso na partida. Porém, Nacho decidiu comandar e garantir a vitória dos brasileiros por 2 a 0.

No início do primeiro tempo, o Galo segurou o ímpeto dos donos da casa e conseguiu criar boas chances de gol. Aos dois minutos, Savarino recebeu bom passe de Mariano e finalizou para defesa tranquila do goleiro do Tolima. Já aos 15, Hulk apareceu no jogo e arriscou chute, mas acabou tirando tinta da trave adversária.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Com mais chances, o Atlético-MG voltou a assustar os donos da casa. Aos 18, Dylan Borrero tentou passe na medida para Nacho Fernández, mas exagerou na força. Já aos 34, Lucumí teve a melhor chance do jogo, mas errou o passe para Rangel na cara do goleiro. Para responder, Nacho Fernández balançou as redes no minuto 44. 1 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Tolima voltou a apresentar problemas no sistema defensivo. Aos três minutos, Hulk arriscou finalização de longe, contou com desvio no meio do caminho e por pouco não deixou o dele. Aos dez, Hernández deu a resposta para os donos da casa, mas não esperava o milagre de Everson, que saltou bonito e evitou o empate. Que defesa!

Atlético-MG venceu na estreia da Libertadores (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)

 

Com a vantagem apertada, o Atlético-MG precisou se segurar na defesa. Aos 23, Orozco finalizou de fora da área e mandou para longe. Já aos 26, Gustavo Ramírez teve grande chance, mas errou a pontaria da cabeçada. Após os sustos, o time brasileiro respondeu. Aos 33, Tchê Tchê aproveitou desvio de Junior Alonso depois do escanteio e ampliou. 2 a 0. Fim de papo!

Pra cima deles, #Galo! 💪🐔

🏴🏳️ #ContinenteAtleticano pic.twitter.com/U2ljvkqd0v

— Atlético 😷 (@Atletico) April 6, 2022

 

Hulk Atlético-MG Libertadores Tolima

Leia também

Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”