Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO

Hulk e Nacho marcam, Atlético bate Cruzeiro e é tricampeão Mineiro

Tricampeão! Em duelo único na final do Campeonato Mineiro, Atlético vence Cruzeiro com gols de Hulk e Nacho e confirma o título estadual

Redação Publicado em 02/04/2022, às 18h32

Hulk e Nacho marcam, Atlético bate Cruzeiro e é campeão Mineiro - Pedro Souza/ Atlético/ Flickr
Hulk e Nacho marcam, Atlético bate Cruzeiro e é campeão Mineiro - Pedro Souza/ Atlético/ Flickr

O Atlético-MG é tricampeão estadual! Neste sábado, 2, o Galo venceu o Cruzeiro por 3 a 1 e conquistou o título do Campeonato Mineiro. O atacante Hulk marcou duas vezes (um de pênalti) e Nacho também deixou o dele na final disputada no estádio Mineirão, que teve arquibancada dividida entre as torcidas. Edu descontou para o time celeste nos minutos finais.

Vencedor do Mineiro também em 2020 e 2021, o alvinegro voltou a conquistar três títulos estaduais depois de mais de 40 anos desde o feito. A primeira vez que o clube havia conquistado o campeonato três vezes seguidas aconteceu na histórica campanha de seis troféus consecutivos: 1978, 1979 e 1980, e 1981, 1982 e 1983.

 

Canal - SportBuzz:

O Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira, 6, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Tolima, fora de casa, pela primeira rodada do Grupo D da Libertadores. Depois, o Galo enfrenta o Internacional no domingo, 10, às 16h, pela estreia no Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira, 28, às 21h30, o Cruzeiro encara o Bahia pela primeira rodada da Série B. 

O JOGO

O jogo começou equilibrado, com as equipes jogando de igual para igual e acionando as defesas adversárias. Na primeira chance mais clara da partida, Hulk abriu o placar para o Atlético-MG. Depois de receber o passe na intermediária, o atacante tirou da marcação e finalizou da entrada da área, no meio, e mandou para a rede: 1 a 0. 

Nacho marca segundo gol do Atlético
Nacho marca segundo gol do Atlético (Crédito: GettyImages)

 

O Cruzeiro tentou buscar o empate na segunda etapa, mas foi o Atlético-MG que ampliou o marcador. Aos 19 minutos, Nacho Fernández recebeu a bola em contra-ataque de Hulk e finalizou da entrada da pequena área para anotar o segundo do Galo na partida, sem chances para o goleiro Rafael: 2 a 0.

Nos minutos finais, Hulk foi derrubado por Rafael Cabral na área e a arbitragem assinalou o pênalti. O camisa 7 bateu rasteiro e ampliou: 3 a 0. Aos 44, Edu descontou para o Cruzeiro. Após escanteio, e atacante celeste cabeceou livre na pequena área para diminuir a diferença: 3 a 1.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!