Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Atlético-MG se preocupa com futuro de importante atacante

Por conta de uma dívida, Atlético-MG pode sofrer certa 'retaliação' de um dos empresários ligados ao jogador, mas já vem tentando resolver o problema

Redação Publicado em 26/03/2022, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG quer manter o jogador no elenco - GettyImages
Atlético-MG quer manter o jogador no elenco - GettyImages

Mesmo com boas opções no elenco, o Atlético-MG não pretende abrir mão de nenhum jogador e já começa a se precaver diante de sondagens e propostas em torno dos principais destaques do grupo. Assim, a diretoria iniciou as conversas para definir o futuro do atacante Eduardo Vargas, que tem contrato até o final deste ano.

No entanto, as conversas podem ser barradas por conta de uma dívida do Galo com o agente André Cury, que cuida da carreira de Vargas. Ainda sem pagar o valor milionário de comissões para o empresário, o clube mineiro tenta resolver a cobrança, que segue sendo avaliada pela Justiça e já gira em torno dos R$ 50 milhões.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ciente do problema, o presidente Sérgio Coelho abriu o jogo sobre a dívida do Atlético-MG com o empresário de Vargas. Segundo ele, a questão já vem sendo discutida internamente, mas que ainda não tem uma definição sobre o caso. Apesar disso, o dirigente garantiu que não vê chances de uma retaliação nas conversas pela permanência do atacante.

"Eu nem conhecia o André, fiquei conhecendo agora. Tive algumas reuniões com ele para ver se a gente buscava uma solução. Ele sabe do nosso esforço para acertar com ele. Nós vamos acertar com ele, em algum momento vai dar certo. O Atlético sabe da importância do André no cenário nacional no futebol. E o André sabe da importância do Atlético para os atletas que ele representa", disse o presidente do Galo ao site 'Superesportes'.

Vargas durante treino no Atlético-MG
Atlético-MG tenta segurar o atacante Vargas no elenco (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)

Eu não acredito que isso venha a ser um dificultador porque o Vargas está muito bem aqui, recebe o salário em dia, gosta do Atlético. Acredito que ele vá querer continuar aqui, está adaptado à cidade. Não acredito em retaliação por parte do André", confirmou Sérgio Coelho ao comentar a dívida do Atlético-MG com o agente.

De acordo com as informações divulgadas pelo site “Superesportes”, o Galo começou a tratar da renovação de contrato com os representantes de Vargas e espera ter uma resolução rápida sobre o tema. Vale citar que o atacante chileno pode assinar pré-contrato com qualquer equipe do futebol mundial a partir de julho.