Éder Militão viu Carlo Ancelotti abrir o jogo sobre os erros cometidos na derrota do Real Madrid - GettyImages
ERRO BIZARRO!

Militão é detonado no Real Madrid, e Ancelotti esbraveja

Éder Militão cometeu um erro grave durante a derrota do Real Madrid para a Real Sociedad e entrou na mira dos jornais espanhóis; Ancelotti deu puxão de orelha

Lucas Miluzzi Publicado em 03/05/2023, às 10h47

Éder Militão foi alvo de críticas na última terça-feira, 2, após a derrota do Real Madrid para o Real Sociedad. Em entrevista coletiva, Carlo Ancelotti abriu o jogo sobre a atuação do brasileiro e concordou com as críticas que o zagueiro vem sofrendo nas últimas semanas. Vale destacar que essa não foi a primeira vez que o zagueiro cometeu erros durante uma partida dos Merengues pelo Campeonato Espanhol

Antes de cometer um equívoco grave contra o Real Sociedad, quando deu a bola de graça para Kubo fazer o dele contra o Real Madrid, Militão já havia errado na derrota para o Girona, por 4 a 2. O brasileiro não conseguiu ter uma boa atuação contra os rivais catalães e já havia entrado na mira da imprensa espanhola. O ápice das críticas veio na última terça-feira, 2, após a derrota fora de casa, por 2 a 0. 

O "Marca", principal jornal esportivo da Espanha, não perdeu tempo e fez uma matéria opinativa sobre a atuação de Militão na partida contra o Real Sociedad. Não faltaram críticas para o zagueiro brasileiro, que viu a matéria ganhar o seguinte título: “Militão tem muito que aprender”. Os erros cometidos pelo defensor foram debatidos na coletiva de imprensa de Carlo Ancelotti, e o treinador do Real Madrid não aliviou para o lado de seu jogador. 

Concordo. (Militão) Tem que acordar logo”, afirmou o técnico para os jornalistas.
Kubo aproveitou a falha de Éder Militão na partida e ajudou o Real Sociedad a vencer o Real Madrid (Crédito: GettyImages) 

Mesmo com as críticas para Militão e todo o elenco do Real Madrid, Ancelotti tentou minimizar a fase irregular que o elenco atravessa no Campeonato Espanhol. Ancelotti relembrou que o desempenho de seus atletas em competições como a Copa do Rei e também a Champions League tem sido satisfatório. Mesmo assim, ele espera que esse momento nebuloso na La Liga seja superado nas próximas partidas da equipe madrilenha. 

"Vamos ver uma equipe diferente nos próximos dois jogos, com certeza. Com o elenco pronto, vamos estar bem para a final (da Copa do Rei) e contra o City. Esta equipe é muito especial quando falamos de motivação, mas isso não é como a luz. Na liga, o nível baixou, mas temos duas competições para disputar e salvar o final da temporada", finalizou. 


 

Real Madrid Carlo Ancelotti Éder Militão Campeonato Espanhol

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco