Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Militão entrega, e Real Madrid perde para Sociedad no Espanhol

O Real Madrid foi derrotado para a Real Sociedad em partida válida pelo Campeonato Espanhol, e viu o Barcelona aumentar ainda mais a vantagem na liderança

Pedro Moralez Publicado em 02/05/2023, às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Sociedad e Real Madrid pelo Espanhol - Getty Images
Real Sociedad e Real Madrid pelo Espanhol - Getty Images

O Real Madrid foi derrotado para o Real Sociedad nesta terça-feira, 2, em jogo válido por mais uma rodada do Campeonato Espanhol. Os gol marcados por Kubo e Barrentxea decidiram o confronto, com grande colaboração de Militão no gol do japonês, em resultado que confirmou o aumento da vantagem do rival Barcelona na liderança do torneio.

O primeiro tempo do jogo teve pouca emoção, mas não foi por falta de tentativa dos times, que se lançaram ao ataque e tentaram abrir o placar. O time da casa era mais perigoso desde o início, se sentindo confiante contra o Real Madrid com diversos jogadores poupados, e um time misto em campo.

Dessa forma, Zubimendi foi quem teve a melhor chance de tirar o primeiro zero do placar ao acertar o travessão de Courtois. Com grande colaboração da boa atuação de Sorloth, David Silva também levou perigo, mas sem efetividade, o que deixou tudo igual e sem gols antes do intervalo da partida.

Apesar disso, logo a Sociedad tratou de mudar isso, e transformar suas principais oportunidades em gol. Os Merengues tocavam a bola na defesa aos seis minutos da etapa final até que Militão foi apertado e, ao tentar recuar para Courtois, Kubo apareceu e precisou somente tocar para as redes.

Sociedad vence Real Madrid no Campeonato Espanhol
Sociedad vence Real Madrid no Campeonato Espanhol / Créditos: Getty Images

Depois disso o Madrid acordou para o jogo e demonstrou grande volume de jogo, pressionando o adversário atrás, que esperava por um contra-ataque para matar o confronto. Sendo assim, a chance que a Sociedad esperava apareceu com Barrentxea indo para cima de Vazquez pela esquerda e achando espaço para finalizar e matar o confronto.