Mesmo com pênalti perdido, Internacional vence o Aimoré por 2 a 0 em dia inspirado de Guerrero no Gauchão! - GettyImages
CAMPEONATO GAÚCHO!

Mesmo com pênalti perdido, Internacional vence o Aimoré por 2 a 0 em dia inspirado de Guerrero no Gauchão!

Colorado ainda garantiu a classificação em primeiro no Grupo A da competição estadual com 11 pontos

Izabella Macedo Publicado em 29/07/2020, às 16h00

Nesta quarta-feira, 29, o Internacional recebeu o Aimoré no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, pela 6ª e última rodada do segundo turno do Gauchão.

A equipe comandada por Eduardo Coudet entrou na última rodada na liderança do Grupo A, com oito pontos, e precisava de uma vitória para garantir a ponta. Apesar disso, ainda corria o riso de ser eliminado caso não vencesse o Aimoré, que já está eliminado, e Novo Hamburgo e Juventude vençam seus jogos.

O Anilado e o Ju são segundo e terceiro colocados, respectivamente, com sete pontos.

Vale lembrar que por conta de todas as dificuldades trazidas pela pandemia de coronavírus, o Campeonato Gaúcho deste ano não terá times rebaixados.

Quanto a escalação do Colorado, Eduardo Coudet colocou o elenco em campo com Lindoso e sem Musto. Praxedes, que foi cogitado entre os titulares desde o início e até mesmo treinou assim, e Peglow ficaram fora até do banco.

INTER CONFIRMADO! Confira a escalação para o duelo. #VamoInter pic.twitter.com/mvcoTotXyx

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 29, 2020

Escalação do Aimoré para o jogo contra o Inter

1. Luiz Felipe
2. Bruno Ferreira
3. Pablo (C)
4. Renato
11. Germano
5. Diego Gomes
8. Felipe Guedes
7. Mardley
10. Wagner
17. Biro Paraíba
9. Matheus Rodrigues

— CE Aimoré (@AimoreOficial) July 29, 2020

O Aimoré foi escalado sem novidades.

Já nos primeiros minutos de partida, o Internacional decidiu pressionar o adversário com passes rápidos. Galhardo acionou Marcos Guilherme em profundidade pelo lado direito, Renato fez a cobertura e na sequência o Inter subiu e fez pressão.

Com apenas três minutos, o Colorado teve uma ótima chance em cobrança de falta com Boschilia. Tudo começou depois do lançamento para o ataque, Marcos Guilherme desviou de cabeça para Saravia, que limpou a marcação e tentou pifar Thiago Galhardo.

Em seguida, Renato deu um carrinho para interceptar, mas a bola pegou no braço e o árbitro marcou falta para o Inter na entrada da área.

No momento da cobrança, Boschilia bateu de pé esquerdo, com muita curva. A bola passou muito perto da trave e bateu em um ferro de sustentação da rede.

Aos 16 minutos, Paolo Guerrero se mostrou no jogo e viu Saravia acionando Thiago Galhardo na profundidade. Ele dominou, ergueu a cabeça e cruzou na medida para Guerrero, que finalizou de sem-pulo, buscando o ângulo, mas Luiz Felipe espalmou.

Apenas três minutos depois da boa chegada do peruano, o mesmo abriu o placar na partida e deixou o Inter um pouco mais tranquilo quanto a classificação.

Galhardo dominou pela esquerda e encontrou Guerrero livre dentro da área. O centroavante não teve dúvidas ao finalizar cruzado. Com o gol, Guerrero faz seu quinto ano e se isolou na artilharia do Inter, deixando para trás justamente Thiago Galhardo, autor da assistência.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER!!! E O NOME DO HOMEM?? 🔥⚽️ #VamoInter pic.twitter.com/MxbHkkkvnI

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 29, 2020

O momento preocupante do jogo aconteceu com Galhardo, que vinha muito bem nos lances em que participou, mas sentiu um problema no pé direito em um lance sozinho e saiu do gramado para receber atendimento médico.

Aos 26, Lindoso foi desarmado na saída de bola e Felipe Guedes tentou o lançamento nas costas da zaga do Inter para Matheus Rodrigues, mas Lomba saiu do gol e ficou com a bola.

Depois desse lance, o Aimoré criou coragem e segui para o ataque adversário. Biro Paraíba avançou em velocidade pela esquerda, chutou sobre Saravia e pegou o rebote. O atacante encontrou Wagner na entrada da área. Ele tentou acionar Felipe Guedes, mas o passe saiu muito forte, nos pés de Lomba.

Se as coisas na finalização do Aimoré estão complicadas, o goleiro Luiz Felipe foi o nome da equipe durante toda a partida e evitou que o Colorado fizesse mais gols.

Com 29 minutos, Marcos Guilherme dominou dentro da área e rolou para Thiago Galhardo. Ele limpou a marcação e chutou forte, mas encontrou Luiz Felipe ligado no lance para espalmar.

No minuto seguinte, Boschilia dominou pela direita, puxou para o meio e finalizou sobre a marcação. A bola sobrou para Marcos Guilherme, que tentou novo chute de pé direito, que foram para fora, mas com muito perigo.

O segundo gol do Inter quase saiu aos 36 minutos depois que Edenílson cobrou o escanteio da direita, Cuesta cabeceou fraco, mas no canto e viu Bruno Ferreira salvando em cima da linha.

(INTxAIM) ⏰ 36'/1T: Afasta a zaga! Após cruzamento pela direita, Cuesta tenta a finalização dentro da pequena área e a defesa corta. #VamoInter 💪🇦🇹

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 29, 2020

Em seguida, o goleiro Luiz Felipe fez mais duas grandes defesas. A primeira já aos 45, depois que Guerrero cruzou da esquerda e encontrou Boschilia livre dentro da área. Ele finalizou de primeira, mas Luiz Felipe voou e fez grande defesa.

Depois, Edenílson dominou o rebote e tocou para Boschilia, que tentou um novo chute. A bola desviou na zaga e saiu com muito perigo.

O goleiro ainda teve que lidar com uma bola no travessão no lance seguinte, quando Guerrero dominou dentro da área após escanteio da esquerda e chutou mascado. A bola subiu e parou no travessão.

Na volta do intervalo, o Inter já chegou chegando no ataque com Boschilia, que escapou pela esquerda e cruzou na cabeça de Galhardo, que mandou para o gol, mas em condição de impedimento.
 
Com apenas quatro minutos da segunda etapa, Lindoso sentiu um problema e caiu no gramado, sendo substituído logo em seguida.

(INTxAIM) ⏰ 6'/2T: Primeira troca no Inter! Lindoso sente lesão e Musto vem pro jogo. #VamoInter 💪🇦🇹 pic.twitter.com/KGN79DNmZs

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 29, 2020

Boschilia aproveitou o rebote após cobrança de escanteio e mandou uma bomba de primeira, de sem-pulo, direto da intermediária, mas no caminho o goleiro Luiz Felipe fez mais uma grande defesa.

O goleiro não parou por aí e parou a chegada de Guerrero mais uma vez. Galhardo acionou o peruano, que estava livre pela esquerda, ele invadiu a área e finalizou. Luiz Felipe faz mais uma ótima defesa.

Apenas dois minutos da sua última tentativa, Paolo Guerrero perdeu uma grande oportunidade depois que Marcos Guilherme escapou pela direita e cruzou na medida para Guerrero. Livre, leve e solto, o camisa 9 dominou no peito e pegou mal, acertanto um chute torto, direto para fora.

O peruano não desistiu e conseguiu chegar, mas de forma irregular. Boschilia encontrou Edenílson livre pela direita, ele cruza na medida para Guerrero, que furou em bola. Sorte que o camisa 8 estava impedido.

Um único minuto depois, Guerro ampliou para o Inter. A defesa do Aimoré saiu jogando errado, e a bola sobrou para Guerrero, que dessa vez, não perdoou e tocou na saída de Luiz Felipe.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER! O BRABO TEM NOME!!! 🔥⚽️ #VamoInter 🇦🇹 pic.twitter.com/zmsK4OiYbT

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 29, 2020

Que a partida de hoje leva o nome de Guerrero, ninguém tem dúvidas. O jogador até fez o terceiro do Inter, mas novamente estava em posição irregular e o gol foi anulado.

Guerrero recebeu de Patrick dentro da área e fuzilou para fazer o terceiro, mas não valeu, o peruano estava na banheira.

(INTxAIM) ⏰ 22'/2T: Seria un golazo! Cuesta sai com categoria, Boschilia entorta a marcação e Patrick deixa de calcanhar para Guerrero balançar as redes. Porém, a arbitragem já pegava impedimento no lance. Que pecado! #VamoInter 💪🇦🇹

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 29, 2020

Aos 39, Wagner Freitas cometeu pênalti em Patrick, que roubou a bola dentro da área em um lance que não precisava da falta.

D'Alessandro cobrou forte, de pé esquerdo, e deslocou o goleiro Luiz Felipe, mas a bola subiu demais e explodiu no travessão, deixando o terceiro gol do Inter para trás.

(INTxAIM) ⏰ 40'/2T: No poste! D'Alessandro bate no travessão. #VamoInter 💪🇦🇹

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 29, 2020

O Inter tem sua estreia no Campeonato Brasileiro marcada para o dia 8 de agosto diante do Coritiba, às 19h30.

Show Player

5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Paolo Guerrero Andrés D'Alessandro D'Alessandro Campeonato Gaúcho Paolo Guerrero Gauchão Eduardo Coudet Internacional Aimoré

Leia também

Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil


Barcelona corre atrás de contratação de jogador que era antigo sonho


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Junior viraliza; veja


Bayer Leverkusen vence Roma na Itália e abre vantagem na Europa League


Premier League vive rodada crucial na luta pelo título, rebaixamento e mais


Paulo Pezzolano fala sobre interesse do Vasco, mas preza foco no Valladolid