Thiago Silva atualmente joga pelo PSG, da França - GettyImages
SÓ ELOGIOS!

Mesmo com futuro longe do PSG, Thomas Tuchel garante Thiago Silva como capitão e se derrete pelo zagueiro

Jogador vai deixar a equipe parisiense após o clube encerrar sua participação na Champions League

Lucas Miluzzi Publicado em 21/07/2020, às 18h39 - Atualizado às 19h24

Thiago Silva não vai ser mais jogador do PSG depois do encerramento da temporada. Mesmo assim, o brasileiro continua com a moral elevada dentro do elenco parisiense e também com o treinador do clube. Mesmo em final de contrato, o zagueiro ainda é mantido como capitão da equipe. 

Esse foi tema de uma das perguntas dos jornalistas, após o amistoso do Paris Saint-Germain com o Celtic, nesta terça-feira, 21. O time francês goleou os rivais escoceses e contou com Thiago Silva como capitão e titular no confronto. 

Thomas Tuchel não escondeu sua satisfação com o futebol do atleta e fez uma promessa surpreendente ao jogador: "Thiago Silva continua sendo o capitão até o último dia em que está em campo. Ele é meu capitão". 

ENTENDA O MOTIVO POR THIAGO SILVA NÃO PERMANECER NO PSG!

No último mês, o Paris Saint-Germain confirmou a renovação de contrato com Thiago Silva. O novo vínculo com o zagueiro brasileiro será até o fim de agosto, e a equipe poderá contar com o jogador para a reta final da Liga dos Campeões.

Além de Thiago, o goleiro Sergio Rico e o atacante Choupo-Moting também assinaram por mais dois meses com o clube de Paris. Os três tinham contrato com o clube até esta terça-feira, 30 de junho.

Com a paralisação do futebol em função da pandemia de coronavírus, a Fifa autorizou que os clubes fechassem contratos curtos com os jogadores, como uma alternativa de legalizar a situação dos atletas até o fim da temporada.

Aos 35 anos, Thiago soma 310 partidas e 17 gols marcados em oito anos de PSG. O brasileiro é o sétimo jogador com mais jogos na história do clube francês. São 21 títulos, sendo sete conquistas do Campeonato Francês.

Com mais dois meses de contrato, Thiago disputará a final da Copa da Liga da França, no próximo dia 24 de julho, contra o Lyon, e a final da Copa da França, no dia 31 de julho contra o Saint-Étienne.

Além disso, o brasileiro integrará o elenco na briga pela Liga dos Campeões. O PSG já está classificado para as quartas de final da competição europeia. A reta final será disputada em Lisboa, capital portuguesa escolhida para ser sede única do torneio.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Thiago Silva Thomas Tuchel Champions League Thomas Tuchel PSG Campeonato Francês Thiago Silva

Leia também

Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida