Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » MESMO DONO

Dono de clube que quer contratar Dudu, do Palmeiras, foi o responsável por levar Neymar ao Paris Saint-Germain!

Tamim bin Hamad Al-Thani é um multimilionário do Oriente Médio e quer reforçar o Al Duhail

Isabelly Cristaldo Publicado em 28/06/2020, às 09h09

Dudu pode ser contratado pelo clube do Catar
Dudu pode ser contratado pelo clube do Catar - GettyImages

O clube que pretende contratar Dudu, do Palmeiras, o Al Duhail, do Cartar, tem o mesmo dono do gigante europeu Paris Saint-Germain.

Trata-se do multimilionário Tamim bin Hamad Al-Thani, emir do país do Oriente Médio. Tamim bin Hamad Al-Thani, inclusive, foi um dos principais articuladores da negociação para contratar Neymar do Barcelona em 2017. O time francês pagou 222 milhões de euros, cerca de R$ 812 milhões na época.

Mais recentemente, quando o Barcelona tentou negociar a volta do atacante brasileiro, foi ele que também bancou a permanência de Neymar no Paris Saint-Germain.

Nos últimos meses, o emir do Catar tem trabalhado para reforçar o Al Duhail. Tanto que contratou o atacante croata Mario Mandzukic da Juventus, da Itália, no fim do ano passado.

Também faz parte do elenco do time do Catar o zagueiro marroquino Mehdi Benatia, com passagens pelo futebol italiano (Udinese, Roma e Juventus) e pelo Bayern de Munique, da Alemanha.

O Al Duhail conquistou quatro vezes o torneio nacional nos últimos nove anos. O atual campeão é o Al-Sadd, ex-clube do técnico português Jesualdo Ferreira, do Santos, e hoje comandado pelo espanhol Xavi Hernandez.

Nesta temporada, o Al Duhail tem uma vitória e uma derrota na Liga dos Campeões da Ásia, e é o líder da primeira divisão do Catar. Com 42 pontos em 17 jogos, o time tem quatro pontos de vantagem para o Al Rayyan.

No último jogo do torneio, no início de março, o Al Duhail venceu o Al Sailiya - a próxima rodada está marcada para o dia 24 de julho.

A diretoria do Palmeiras ainda aguarda a formalização da proposta do Al Duhail por Dudu. Porém, nos bastidores, o clube alviverde entende que o desejo do atacante de ser negociado vai pesar.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!