Clima no Corinthians segue de tensão - Agência Corinthians / Rodrigo Coca
DIA DECISIVO!

Mesmo após eleições, clima no Corinthians segue tenso no Rio de Janeiro

Resultado das eleições ameniza clima na diretoria, mas pressão por resultado mantém clima tenso no Corinthians; esquema de segurança foi montado

Redação Publicado em 28/11/2023, às 08h31 - Atualizado às 17h41

A eleição presidencial do Corinthians era apenas um dos motivos para o clima estar tão pesado neste fim de temporada 2023, além da soma da atuação e dos resultados dentro de campo. Na última sexta-feira, 24, na Neo Química Arena, o time foi goleado por 5 a 1 pelo Bahia e voltou a se aproximar da zona de rebaixamento do Brasileirão.

A vitória de Augusto Melo nas urnas apaziguou o Parque São Jorge e tranquilizou o torcedor que exige mudanças para os próximos anos. Dentro de campo, no entanto, a situação ainda não melhorou. O revés para o Bahia na última rodada, fez o Timão voltar a ficar apenas três pontos das últimas quatro posições, e correr riscos.

Restam três rodadas até o fim do Brasileirão, e o primeiro desafio será contra o Vasco nesta terça-feira, 28, às 21h (horário de Brasília). Sabendo do clima tenso, a delegação se preparou e viajou com mais seguranças do que jogadores para o Rio de Janeiro. São 30 profissionais que vigiam o hotel do clube, enquanto 27 atletas se preparam para o confronto.

Vale lembrar que o time terá cinco desfalques importantes para a decisão. O zagueiro Gil (suspenso), Fausto Vera (problemas psicológicos), além de Roni, Gustavo Mosquito, Rojas (departamento médico).

Augusto Melo foi eleito presidente do Corinthians / Augusto Melo - Agência Corinthians / José Manoel Idalgo


São apenas três pontos para o primeiro dentro do Z4, o Bahia, e uma vitória deve ser o suficiente para afastar mais uma vez os riscos de queda. O Vasco está a um ponto do Tricolor de Aço, e também está pressionado por pontuar e sair da situação incômoda.

VOCÊ SABIA?
Exatamente num dis 28 de novembro que o Vasco venceu o Corinthians por 1 a 0, no Pacaembu, e que praticamente rebaixou o time paulista no Brasileiro de 2007. Gol de Alan Kardec. 16 anos depois, em SJ, o Gigante pode passar o rival na tabela e deixá-lo mais perto do Z4 pic.twitter.com/X4Y56vn2G3

— Emerson Rocha (@emerson_rocha) November 28, 2023

 

Augusto Melo Vasco Corinthians Brasileirão

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"