Abel segue muito pressionado no cargo - GettyImages
OPINIÃO

Mauro Cezar Pereira analisa momento do Vasco e opina sobre Abel Braga: "Não consegue mais, é uma pena"

Treinador tem sido muito cobrado por conta do desempenho do Cruz-Maltino neste início de temporada

Guilherme Assumpção Publicado em 09/03/2020, às 20h15

O momento do Vasco na temporada não é dos melhores e a pressão sobre Abel Braga aumenta cada vez mais. No último final de semana, a equipe apenas empatou com o Volta Redonda por 0 a 0, fora de casa, e a atuação dos jogadores foi alvo de muitas críticas dos torcedores e de analistas.

Nesta segunda-feira, 09, o jornalista Mauro Cezar Pereira analisou o momento da carreira de Abel. Para ele, o treinador vive uma fase ruim no comando do Cruz-Maltino e ainda fez uma comparação com o experiente Nenê, que tem mais gols do que o Vasco na temporada.

“Nenhum técnico de time grande vive um momento tão ruim como o Abel. Aliás, até publiquei no meu blog no UOL, o time do Vasco tem oito gols na temporada, em 12 jogos. O Nenê, no Fluminense, tem nove gols, em 11 jogos. Estamos falando do Nenê, é um jogador quase quarentão, está com 38 para 39, com mais gols”, analisou Mauro durante o Podcast do UOL “Posse de Bola”.

A entrevista de Abel após o empate diante do Volta Redonda também foi tema de análise de Mauro. O comentarista afirmou que o comandante está “completamente perdido” e que o profissional não tem mais condições de atuar na área técnica. Para finalizar, o jornalista garantiu que não tem nada contra a pessoa de Abel.

“É um horror. A entrevista dele ontem foi um negócio triste, porque você vê que o cara está completamente perdido. O Abel não consegue mais, é uma pena, nada contra a pessoa, mas ele como técnico de futebol hoje não tem condição”, opinou Mauro.

Logo depois do empate no último final de semana, Abel reconheceu que o desempenho da equipe está muito abaixo daquilo que todos esperam e afirmou que o rendimento contra o “Voltaço” não seria suficiente para derrotar o Goiás pela terceira fase da Copa do Brasil.

“Temos que melhorar em muitos aspectos. Fizemos um jogo razoável na Copa do Brasil contra o ABC, teremos outro agora na quinta. O que jogamos hoje não é o bastante para ganhar do Goiás. Tivemos imensas dificuldades contra o Volta Redonda. O time não está apresentando aquilo que pode e deve. É a grande verdade. Estamos muito abaixo”, refletiu Abel em entrevista coletiva.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Abel Braga Vasco Mauro Cezar Pereira abel braga

Leia também

PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal


Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança