Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BUNDESLIGA

Paulinho, ex-Vasco, analisa momento na Alemanha e afirma: "Sempre estive pronto"

Atacante teve sua primeira chance como titular na Bundesliga desde sua chegada ao clube no ano de 2018

Guilherme Assumpção Publicado em 09/03/2020, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulinho está no Bayer Leverkusen, da Alemanha - GettyImages
Paulinho está no Bayer Leverkusen, da Alemanha - GettyImages

O futebol brasileiro sempre revelou muitos jogadores nas categorias de base dos clubes e, por costume, esses jovens vão muito cedo para o mercado europeu. Muitas vezes, não têm as mesmas oportunidades de mostrar o talento dentro das quatro linhas por conta da concorrência e da inexperiência.

Este foi o caso de Paulinho, ex-Vasco, que decidiu se arriscar no futebol alemão com apenas 17 anos. No meio de 2018, o jogador chegou ao Bayer Leverkusen e encontrou muitas dificuldades de adaptação ao país, ao estilo de jogo e muitas outras coisas. Porém, o brasileiro nunca desistiu de vingar na Europa e seguiu focado para ter seu espaço dentro da equipe.

Somente nesta temporada, Paulinho conseguiu ter sua primeira chance com titular da equipe alemã na Bundesliga e foi muito importante na ótima vitória do Leverkusen. O atacante revelou que sempre se considerou pronto para atuar pelo time durante o período longe dos gramados.

“Foi um momento importante... eu sempre estive pronto. Estava esperando a minha primeira oportunidade no time titular, sabia que se o treinador me desse a chance eu podia ajudar a equipe. Fico feliz com o que aconteceu”, afirmou Paulinho em contato com o site Globo Esporte.

“Sei da minha capacidade, sei que posso ajudar, mas é decisão do treinador, eu tenho sempre que continuar dando o meu melhor no dia a dia independentemente da situação, e quando jogar vou sempre estar buscando ajudar o time de alguma forma, seja com gols e assistências”, completou.

No último sábado, 07, o brasileiro teve ótima atuação na goleada do Bayer sobre o Frankfurt por 4 a 0. Paulinho anotou dois gols e ainda deu uma assistência. O resultado ajudou a equipe a ingressar no G-4 da competição, com 47 pontos conquistados.

Além do bom momento na Alemanha, o jovem teve grande importância na classificação do Brasil para as Olimpíadas de Tóquio 2020. Paulinho foi um dos principais jogadores do torneio, mas garantiu que não enxerga uma vaga cativa no elenco que será convocado para os Jogos Olímpicos e pregou cautela para seguir no grupo liderado por André Jardine.

“Nós jogadores nunca podemos afirmar uma coisa desse tipo. Não sabemos o dia de amanhã, mas é claro que quanto mais a gente der resultado para a seleção, vamos ser vistos melhores, ganhando mais confiança do treinador. Mas é assim que eu penso”, analisou.

“Procuro sempre buscar mais, a cada convocação, cada oportunidade ser melhor. Vou trabalhar muito para poder estar nas olimpíadas. É um sonho”, acrescentou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.