Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Guarín, do Vasco, aguarda resultados de exame para classificar lesão no dedo

Abel Braga chegou a dizer que o equatoriano havia quebrado o dedo, mas, não foi confirmado

Pedro Ungheria Publicado em 06/03/2020, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craque não deverá ficar um período focado na recuperação da lesão - GettyImages
Craque não deverá ficar um período focado na recuperação da lesão - GettyImages

Durante a partida decisiva da terceira fase da Copa do Brasil, o equatoriano Guarín deixou Abel Braga e os demais membros da comissão técnica do Vasco um pouco preocupados, afinal, o jogador deixou os gramados com dois problemas físicos.

O primeiro deles foi uma possível fratura no dedo, que será analisada cuidadosamente pelo departamento médico nesta sexta-feira, 6. Em entrevista coletiva após a classificação, o comandante vascaíno disse que o volante havia quebrado o dedo, embasando-se na declaração dada pelo doutor presente no estádio, que classificou o ato como uma de fratura na falange (parte superior) do quinto dedo (o popular mindinho) da mão direita.

“Ele teve um trauma não mão e ficou com uma deformidade no dedo. Essa deformidade foi corrigida e imobilizada. Vamos fazer exame para identificar melhor o que ocorreu”, disse o diretor médico do Vasco, Marcos Teixeira.

O acontecido não impedirá o atleta de atuar nos próximos compromissos do cruz-maltino, como a partida contra o Volta Redonda no próximo domingo, 8, às 16h. Porém, ficou claro que talvez o incomodo da coxa pode ser um fator a se proeocupar, mais do que o dedo.

“Pelo problema do dedo, não (há risco de ficar fora). O adutor (da coxa direita) ele sentiu pesado. Vamos ver. Vai depender apenas dele, mas acredito que não haverá problema”, comentou o técnico.

Titular pela primeira vez desde o retorno, Guarín foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo. Enquanto esteve em campo, teve boa atuação. Além do cansaço, fruto de ainda não estar na melhor forma, sentiu o problema na mão direita.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.