Marrocos está nas oitavas de final da Copa do Mundo - GettyImages
COPA DO MUNDO!

Marrocos faz história, vence Colômbia e se classifica na Copa do Mundo

Na disputa da terceira e decisiva rodada, Marrocos surpreendeu o mundo ao derrotar as colombianas e eliminar a bicampeã Alemanha

Guilherme Assumpção Publicado em 03/08/2023, às 09h03

Na manhã desta quinta-feira, 03, o Marrocos entrou em campo e protagonizou a maior história da Copa do Mundo Feminina. Apontada como zebra absoluta no grupo H, a seleção enfrentou a Colômbia na terceira rodada e surpreendeu o mundo. Ao vencer por 1 a 0, as marroquinas contaram com o empate entre Alemanha e Coreia do Sul e se classificaram às oitavas de final.

Essa é a primeira vez que a seleção de Marrocos participa de uma Copa do Mundo. E logo de cara conseguiu avançar à fase de mata-mata da Copa do Mundo. O gol da vitória e da vaga na próxima fase saiu dos pés de Lahmari, que converteu pênalti aos 48 minutos do primeiro tempo. Depois disso, a equipe se defendeu muito bem e contou com o empate da Alemanha para fazer história.

Vale destacar que mesmo com a derrota, a Colômbia garantiu o primeiro lugar do grupo H e vai enfrentar a Jamaica nas oitavas de final. Já a seleção de Marrocos ficou com a segunda posição e pega a temida França na próxima fase. Em contrapartida, Alemanha e Coreia do Sul empataram em 1 a 1 e deram adeus à Copa do Mundo Feminina.

Também na manhã desta quinta-feira, 03, a Alemanha entrou em campo e surpreendeu o mundo ao ser eliminada na Copa do Mundo Feminina. Bicampeã do torneio, as alemãs enfrentaram a Coreia do Sul e ficaram no empate em 1 a 1. Por conta do resultado positivo para Marrocos no outro jogo do grupo H, a seleção europeia deu adeus à competição ainda na fase inicial.


 

copa do mundo Copa do Mundo Feminina Alemanha colômbia Marrocos

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”