Marcos Rocha é um dos líderes do Palmeiras - GettyImages
HISTÓRICO!

Marcos Rocha alcança marca expressiva no Palmeiras; confira!

Bastante experiente, Marcos Rocha é um dos pilares da defesa do Palmeiras

Redação Publicado em 03/05/2021, às 19h49

Se entrar em campo contra o Defensa y Justicia pela Libertadores, o lateral Marcos Rocha vai comemorar mais uma marca expressiva em sua vitoriosa carreira. Desta vez, o atleta alcança o feito de 150 jogos com a camisa do Palmeiras
 
Marcos Rocha é o quinto atleta do atual elenco com mais duelos pelo clube, atrás apenas de Weverton (168), Lucas Lima (166), Felipe Melo (188) e Willian (225). Através da assessoria de imprensa, o lateral comemorou a importante marca da carreira.
 
Muito feliz em poder entrar para a história do clube com essa marca. Poucos jogadores conseguem alcançar isso atualmente, e isso é uma honra vestir essa camisa tão importante do cenário nacional e internacional. Muito obrigado pela oportunidade”, agradeceu Marcos Rocha.
 
Até o momento pelo Palmeiras, Marcos Rocha atuou em 33 jogos pelo Paulista, 13 pela Copa do Brasil, 72 pelo Campeonato Brasileiro, 21 pela Libertadores, 1 pelo Mundial, 2 pela Recopa, 1 Supercopa e 6 amistosos.
 
Além disso, Marcos Rocha tem números importantes pelo alviverde. Por exemplo, ele é o vice-líder em assistências na história do Allianz Parque, com 13 passes. Também é o terceiro colocado em assistências do atual elenco, com 21.

O palco de tantas batalhas e conquistas também foi o palco da foto oficial do CAMPEÃO da @LibertadoresBR e da @CopaDoBrasil! 🏆🏆📸#AméricaVerde #TETR4CAMPEÃO pic.twitter.com/2vmBZyBmox

— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 3, 2021
Para completar, o lateral foi o terceiro melhor em passes para finalizações da temporada passada, com 69 passes. Foi o líder em desarmes na temporada anterior: 130. Em 2019, Marcos Rocha fechou o Campeonato Brasileiro como o atleta com mais desarmes, com 103.
 
Em toda a história da Libertadores, desde 1960, Marcos Rocha é o jogador brasileiro que mais disputou o torneio em sequência, com nove participações consecutivas entre 2013 (quando atuava pelo Atlético-MG) e 2021. 
 
No geral de participações, o camisa 2 do Palmeiras fica atrás apenas de Danilo (Corinthians e São Paulo) e Jean (Palmeiras, Fluminense e São Paulo), ambos com 10. Pelo Verdão, o lateral atuou em 149 jogos (143 como titular), 6 gols e 21 assistências.

Marcos Rocha Palmeiras Marcos Rocha

Leia também

Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”